Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita Exclusiva! Blusão em Maxi Tricô com o Fio Nórdic

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 2 de junho de 2018

Receita Exclusiva! Blusão em Maxi Tricô com o Fio Nórdic


 



Material

Papel vegetal; 

Abreviaturas
p.: ponto, pts.: pontos,  m.: meia, t.: tricô, f.j.:fechados junto, laç..: laçada,   tric.: tricote, carr.: carreira,   ag.:agulha, rem. – rematar, diag. – diagrama.

Ponto utilizado: ponto fantasia: siga o diag. 1; Barra 1/1: siga o diag. 2; Mate Simples – tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado.

Amostra – Um quadrado de 10cm em p. barra 1/1 na ag. nº 25 = 5 pts. x 6 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas – use o fio Nórdic na cor caqui e monte 36 pts. na ag. nº 25 e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 65cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça. 
Frente esquerda – use o fio Nórdic na cor caqui e monte 11 pts. na ag. nº 25 e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 65cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.  
Frente direita – igual a frente esquerda. 
Manga –use o fio Nórdic na cor caqui e monte 24 pts. na ag. nº 25 e tric. a peça em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 32cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as. 
Montagem e acabamento - use a ag. de tapeçaria e o fio Nórdic na cor caqui e feche  parte das laterais sobre (20cm) deixando a abertura das cavas (18cm.) e abertura na parte inferior de (27cm). Feche os ombros (22cm), feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. 
Pala e gola – use o fio Nórdic na cor caqui e levante nas laterais das frentes para formar a pala e ao redor do decote 92 pts. na ag. nº 25 e tric. a peça em p. de barra 1/1 por 15cm e rem. todos os pts.. Levante esses pts. na ag. da seguinte maneira: 40 pts. (frente direita), 12 pts. (decote parte das costas) e 40 pts. (frente esquerda). 
OBS: faça os arremates do fio Nórdic com a linha Maxi retrós na cor caqui e ag. de costura de 12mm, para dar um melhor arremate do fio. 
Artesã – Crestina Consortti


Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado