Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Manta de Sofá e Almofadas Natalinas de Crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Receita: Manta de Sofá e Almofadas Natalinas de Crochê

Material

3 almofadas prontas medindo 40 x 30 cm

Tamanho: 45 x 35 cm cada. 

Execução





Almofada 1: com o fio na cor verde, fazer 50 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 1. Observar a troca de cor dos fios no gráfico. Dobrar a peça ao meio e, com o fio na cor verde, fazer o contorno do gráfico 4 ao redor, deixando uma abertura em um dos lados menores. Com o fio na cor verde, fazer um cordão de corr.. Transpassar este cordão cruzando-o pela última e 1ª carr. da almofada, fechando a metade deste lado, e dando um nó na ponta e por dentro da peça.
Faixa: com o fio na cor vermelha, fazer uma corrente no tamanho desejado e trabalhar  3 carr. de p. alto, com a 1ª carr. na cor vermelha, a 2ª na cor branca e a 3ª na cor verde. Por fim, torcer a faixa e amarrá-la pelo meio da almofada, colando e amarrando com um nó atrás.

Almofada 2: com o fio na cor branca, fazer 60 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 2. Observar a troca de cor dos fios no gráfico. Unir o fio na cor branca na parte de baixo e trabalhar do mesmo modo. Dobrar a peça ao meio e, com o fio na cor vermelha, fazer o contorno do gráfico 4 ao redor, unindo um dos lados menores e a metade do outro lado. Com o fio na cor vermelha, fazer um cordão de corr.. Transpassar este cordão cruzando-o pelas 2 laterais da abertura, fechando-a, e dando um nó na ponta e por dentro da peça.
Faixa: com o fio na cor vermelha, fazer uma corrente no tamanho desejado e trabalhar  3 carr. de p. alto, com a 1ª e 3ª carr. na cor vermelha e a 2ª na cor branca. Por fim, torcer a faixa e amarrá-la pelo meio da almofada, colando e amarrando com um nó atrás.

Almofada 3: com o fio na cor branca, fazer 60 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 3. Dobrar a peça ao meio e, com o fio na cor vermelha, fazer o contorno do gráfico 4 ao redor, unindo um dos lados menores e a metade do outro lado. Com o fio na cor vermelha, fazer um cordão de corr.. Transpassar este cordão cruzando-o pelas 2 laterais da abertura, fechando-a, e dando um nó na ponta e por dentro da peça.
Círculo 1 (4x): fazer um anel mágico e seguir o gráfico 5. Fazer 2 círculos na cor verde e 2 círculos na cor vermelha.
Círculo 2 (6x): fazer um anel mágico e seguir o gráfico 6. Fazer 3 círculos na cor verde e 3 círculos na cor vermelha.
Círculo 3 (4x): fazer um anel mágico e seguir o gráfico 7. Fazer 2 círculos na cor verde e 2 círculos na cor vermelha.
Faixa: com o fio na cor verde, fazer uma corrente no tamanho desejado e trabalhar 3 carr. de p. alto, com a 1ª carr. na cor verde, a 2ª na cor branca e a 3ª na cor vermelha.
Por fim, colar os círculos em diversos lugares na frente da almofada. Torcer a faixa e amarrá-la pelo meio da almofada, colando e dando um nó atrás.

Artesã: Cristina Luriko


Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado