Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Mega Poncho em Crochê com o Fio Lollipull

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 2 de junho de 2018

Receita: Mega Poncho em Crochê com o Fio Lollipull

Material

17 novelos Cìrculo Lollipull cor 8728
Agulha para crochê Círculo 5,0mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
1 botão (1x1cm); Papel vegetal; LápisTesoura.




GRÁFICOS AQUI

EXECUÇÃO
Pontos utilizados no crochê – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.b.r.f. – ponto baixo em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a. – ponto alto,

Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, nov. – novelo, carr. – carreira, ag. – agulha, trab.: trabalhe, diag. – diagrama.

Amostra – Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. nº 5,0mm = 13 p. x 6 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas – Use a ag. de crochê de 5.0mm e o fio Lollipull mescla e inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 110cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 80cm de comprimento desde o incio arremate o fio e reserve a peça. Frente – Use a ag. de crochê de 5.0mm e o fio Lollipull mescla e inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 110cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 46cm de comprimento desde o início trab. cada lado separadamente por 26cm e faça os arremates necessários para formar o decote. Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Lollipull mescla feche os ombros (43cm) em pts. de alinhavo. Pregue o botão na parte superior direita. Gola – Retorne para a ag. de crochê de 5.0mm e o fio Lollipull e trab. a gola no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 15cm, deixando 2cm de distância livres na parte interna do decote do lado direito e esquerdo da peça.

Artesã: Silvana da Costa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado