Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Saída de Praia Longa com Fenda em Crochê - Linha Estilo

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Saída de Praia Longa com Fenda em Crochê - Linha Estilo

Material

Papel vegetal; 
Lápis; 




Pontos utilizados no crochê – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto.

Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos,  nov.  - novelo, carr. – carreira, v. - vezes, ag. - agulha, diag. – diagrama, rep. - repita ou repetição, rem. – rematar,  trab.: trabalhe. 

Amostra – Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. nº 1,5mm = 33 pts. x 12 carr.. 

Execução
Saída de praia - 1ª etapa (costas) – Use a ag. de crochê de 1,5mm e o fio Estilo na cor  branco e inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 42cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 44cm e comprimento desde o inicio rem. o fio e reserve a peça. 2ª etapa (frente esquerda) – Use a ag. de crochê de 1,5mm e o fio Estilo na cor  branco e inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 42cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 44cm e comprimento desde o inicio rem. o fio e reserve a peça. 3ª etapa (frente direita) – Use a ag. de crochê de 1,5mm e o fio Estilo na cor  branco e inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 42cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 44cm e comprimento desde o inicio rem. o fio e reserve a peça. 4ª etapa (saia) – Use a ag. de crochê de 1,5mm e o fio Estilo na cor  branco e inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 84cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 100cm e comprimento desde o inicio rem. o fio e reserve a peça. Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio estilo branco e una as frentes e costas da peça, feche os ombros (44cm), transpasse as partes da frente e prenda nas laterais (14cm). Feche a parte inferior das mangas (24cm), deixando a abertura das cavas de (20cm).  Na parte inferior da peça prenda a saia fazendo uma costura de 18cm na lateral direita, deixando uma fenda de (82cm). Retorne para a ag. de crochê de 1,5mm e o fio Estilo na cor  branco e trab. ao redor da fenda, barra, mangas e decote o bico de acabamento acompanhando o diag. 2 e o p. de rep..
 

Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado