Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Vestido Curto Natural

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Vestido Curto Natural


Material

Gráfico


Tamanho: 38/40

Pontos utilizados
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Motivo: siga o gráfico. Barrado: siga o gráfico. Ponto de arcos: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

Amostra

Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 1,75mm = 24 p. x 12 carr.. Cada motivo mede 11 cm de diâmetro. 

 

Execução 


Frente e Costas – São trabalhadas juntas. Comece pelos motivos. Motivo – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe os motivos seguindo o gráfico. Faça a união dos motivos durante a última carr. seguindo o esquema de montagem no molde. Terminado os motivos trabalhe em p. de arcos seguindo o gráfico nos retângulos (1 quadrado frente/costas) ilustrados no molde. Com os motivos e retângulos (quadrados) prontos e unidos, trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico (veja molde), repita de * a * no sentido dos p. (34 v.). A 2 cm do início em p. fantasia para as cavas divida o trabalho em duas partes iguais. Faça a divisão centralizando o meio dos quadrados das laterais e trabalhe cada lado separadamente. Frente – Para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 1 p. (14 v.). Ao mesmo tempo para o decote deixe de fazer os 18 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente, deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 2 p. (14 v.) e rem.. Costas – Mesmo trabalho da frente. Mangas – Comece pelos motivos. Faça 2 motivos como os do corpo, para cada manga. Faça a união dos motivos durante a última carr. seguindo as indicações do molde. Terminado os motivos trabalhe em um dos lados dos motivos em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido do p. (9 v.). Aum. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (6 v.). A 17 cm do início em p. fantasia, para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (7 v.) e 1 p. (7 v.) e rem..  

Acabamento 

Monte as mangas. Faça a toda volta do decote o barrado seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (33 v.). Terminado o gráfico do barrado faça a toda volta o bico seguindo o gráfico. Faça a toda volta dos punhos e parte inferior do vestido o bico seguindo o gráfico.


Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado