Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: VESTIDO NATURAL ANNE

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 1 de junho de 2018

VESTIDO NATURAL ANNE






O branco é a cor clássica do ano-novo. Ele é a reunião de todas as cores e é ideal para renovar as esperanças, deixar tudo de negativo para atrás.

Material

Ag. para tapeçaria ;
Ag. para costura de 12mm;
1 retrós Círculo Maxxi retrós na cor 105 (natural);
Tecido para o forro;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.
Pontos utilizados no crochê – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, p.a.d. – ponto alto duplo, 2 p.a.f.j. – 2 pontos altos fechados juntos no mesmo p. de base.
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos,  nov.  - novelo, carr. – carreira,  ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, rep. - repita,  v. - vezes,  rem.; rematar.

Gráfico

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 
Roseta - Use a ag. de crochê de 1,75mm e o fio Anne natural e inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 15 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 5ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. 
Entremeio (diag. 2) - Use a ag. de crochê de 1,75mm e o fio Anne natural e inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 1 corr., *1 p.b., 9 corr.*, rep. de *a* por mais 7 (v.), 1 p.bx. para fechar a carr.
Vestido (1ª etapa) – 1 -  Faixa de rosetas parte da frente – Para compor esta etapa serão necessárias 4 rosetas e 1 entremeio unidos entre si com p.bx.. Após o termino desta etapa trab. ao redor das rosetas no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 3 da 1ª até a 3ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Nas laterais da base anterior trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 4 da 1ª até a 4ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio e reserve a peça. Faixa de rosetas parte da costas – Igual a faixa de rosetas parte da frente. Ao fazer o p. fantasia (B) a 4ª carr. unir essa peça na faixa de rosetas parte da frente com p.bx. entre os arcos de 5 corr. sobre os 40cm, deixando a abertura de 15cm para as cavas. 2 – Parte superior frente e costas – Trab. frente e costas de uma só vez, unir o fio na parte superior da faixa de rosetas e trab. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 5, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. de ida e volta. À 55cm de comprimento do p. fantasia (C) rem. o fio. 3 – Parte inferior frente e costas – Trab. frente e costas de uma só vez, unir o fio na parte inferior da faixa de rosetas e trab. no p. fantasia (D) acompanhando o diag. 6, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. À 30cm de comprimento do p. fantasia (D) rem. o fio. 4 – Barra do vestido – Unir na parte inferior do vestido uma faixa de 8 rosetas unidas entre si com p.bx., contornando frente e costas. Abaixo dessa faixa trab. no p. fantasia (E) acompanhando o diag. 7 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cara carr. com 1 p.bx.. Logo abaixo pregue mais 19 rosetas unidas entre si com p.bx.. Finalize a barra no p. fantasia (E) acompanhando o diag. 7 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cara carr. com 1 p.bx.. Montagem e acabamento - Use a ag. de tapeçaria e o fio Anne natural e una os ombros (6cm). Mangas (5) – para formar cada manga serão necessárias 5 rosetas e 1 entremeio unidos ente si e ao redor da cava com p.bx.. Faça a outra manga igual.. Em cada lateral da parte superior das costas prenda o cordão torcido (30cm) cada. Como acabamento ao redor do decote e parte das costas trab. duas (6ª e 7ª carr.) seguindo o p. fantasia (D) acompanhando o diag. 6. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Com a linha Maxxi natural e ag. para costura Círculo de 12mm prenda o forro no avesso do vestido prende-o ao redor do decote e abertura parte superior das costas com p. 


Receita Círculo Produtos S.A

Um grande beijo



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado