Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa de Crochê e Tricô com Babados - Com Linha Brunella

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Blusa de Crochê e Tricô com Babados - Com Linha Brunella

Tamanho: 38

Material
 Linha Brunella (nov. 500 m): 2 nov. na cor 00046 (vermelho);
 Ag. para tricô Corrente Milward nº 4;
 Ag. para crochê em aço niquelado Corrente Milward com 2
mm;
 Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 122.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 17 p. X 28 carr. (medidos sobre o p. m.).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m., avesso em t., corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, m.p.a. – meio ponto alto, picô – 3 corr., 1 p.bx. laçando a 1ª corr..

P. fantasia 1 – Acompanhe o respectivo diagrama.
P. fantasia 2 – Acompanhe o respectivo diagrama.

Execução:
 Costas – Na ag. para tricô monte 71 p. e trab. 2 carr. em t. (1 cordão de t.). Continue o trabalho em  p. fantasia 1 arrematando nos 2 lados a cada 12 carr. 3 vezes 1 p., trab. 12 carr. reto e aumente nos 2 lados, para a modelagem, a cada 12 carr. 2 vezes 1 p.. A 40 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 3 p., 2 vezes 2 p.. A 17 cm desde o início da cava, arremate os 11 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes e continue cada lado separadamente arrematando no lado do decote 1 vez 4 p., 2 vezes 3 p.. A 20 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

 Frente – Trab. igual as costas. A 8 cm desde o início das cavas, arremate os 13 p. centrais
para a formação do decote e continue cada lado separadamente arrematando no lado do decote 2 vezes 4 p., 1 vez 1 p.. A 20 cm desde o início da cava, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

 Mangas – Na ag. para tricô monte 38 p. e trab. 3 cordões de t.. Continue o trabalho em p. fantasia 1 aumentando nos 2 lados a cada 12 carr. 4 vezes 1 p.. A 40 cm desde o início, arremate nos 2 lados, para o arredondado das cavas das mangas, a cada 2 carr. 1 vez 3 p., 2 vezes 2 p., a cada 4 carr. 3 vezes 1 p., a cada 2 carr. 1 vez 2 p., 2 vezes 3 p.. Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

Montagem e acabamento:

 Una um dos ombros e as laterais, frente e costas. Na ag. para tricô levante 98 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. 2 cordões de t. Arremate todos os p. de uma só vez. Una o ombro restante até o final do acabamento do decote.
 Com a ag. para crochê trab. o p. fantasia 2 ao redor da barra para a formação do babado, trab. a 1ª carr. pulando 2 p. da base. Trab. o babado ao redor para parte inferior da blusa laçando a 1ª carr. do p. fantasia 2 a 10 cm e a 19 cm acima da barra.
 Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas.

Receitas e imagens: CoatsCorrente
Um grande beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado