Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Como Fazer Boneca de Pano - Tecidos Círculo

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 31 de julho de 2018

Como Fazer Boneca de Pano - Tecidos Círculo


Materiais
30cm de Tecido algodão cru Círculo (corpo e braços);
30cm de Tecido Círculo corações cód. 351997 cor 1822 (vestido);
20cm de Tecido Círculo Poá Camurça (calça);
Lã marrom para os cabelos;

Rendinhas, lacinhos e fita de cetim;
2 pérolas;
Tinta para tecido nas cores: branco, verde, preto e marrom, para rosto e sapatos;
Caneta para tecido preta;
Blush;
Fibra siliconada;

Pincel;
2 botões pequenos.

GRÁFICOS

EXECUÇÃO
Molde:Transfira para papelão e corte no risco.Passo a passo:
Corpo – Transfira o molde do corpo e braços para o algodão cru, utilizando giz ou caneta que sai com água ou ferro. Costure no risco deixando 0,5cm da costura. Dê piques onde achar necessário, desvire e encha com a fibra siliconada. Costure os braços, com botões para que fiquem articulados.Rosto – Desenhe o rosto com lápis, pinte o fundo dos olhos com a tinta branca, espere secar e repita se necessário. Depois, pinte a parte verde, depois a parte preta. Com um pincel bem fino ou caneta de tecido com a ponta fina, faça o contorno dos olhos, os cílios e os detalhes na parte verde. Faça dois pingos com branco em cada olho. Contorne a sobrancelha, boca e nariz com a caneta preta. Passe blush e faça pingos bem finos na cor pêssego para as sardas.Calça – Risque o molde no algodão Poá bege médio, costure o gavião, prenda rendinhas nas pernas e feche as laterais. Faça bainha na cintura e coloque elástico.Vestido – Costure as laterais, faça bainha na barra e nas cavas. Franza as duas partes do decote. Corte uma faixa de 4cm x 25cm dobre ao meio pelo direito do tecido e costure no decote do vestido. Passe a renda e fita por dentro e coloque as pérolas nas pontas e amarre.
Sapato: Pinte com tinta marrom e cole lacinhos.
Cabelo – Enrole mechas de lã nos 4 dedos e faça tufos amarrando o meio. Não corte as pontas, deixe arredondado. Faça isso até preencher todo o topo.
Artesã – Sabrina Laurentino


Um grande beijo



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado