Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Camiseta do Brasil em Tricô com a Linha Camila

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Receita: Camiseta do Brasil em Tricô com a Linha Camila

Tamanho: 38/40

Material
• Linha Camila (nov. 1000 m): 2 nov. na cor 00229 (verde); 1
nov. na cor 00291 (amarelo);
• Ag. para tricô Corrente Milward nº 4;
• Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 122.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 25 p. X 30 carr. (medidos sobre o p. m.).


Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), p. de barra 1/1 – 1 m., 1 t., p. m. - direito em m., avesso em t..

Execução:

Todo o trabalho será executado com 2 fios juntos na mesma cor.

 Costas – Com a cor verde, na ag. monte 88 p. e trab. em p. de barra 1/1. A 5 cm desde o início, continue o trabalho em p. m. arrematando nos 2 lados a cada 9 carr., para a modelagem, 5 vezes 1 p., trab. 18 carr. e aumente nos 2 lados a cada 9 carr. 3 vezes 1 p.. A 8 cm desde o início, para formar o detalhe amarelo na lateral, substitua os 2 últimos p. da carr. na cor verde por 2 p. m. com a cor amarela, continue substituindo 2 p. verdes por 2 p. amarelos em todas as carr. até obter 64 p.  marelos, trab. uma carr. com os p. nas cores que se apresentam e inicie a substituição em cada carr. de 2 p. amarelos por 2 p. verdes até não restarem mais p. amarelos. A 38 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 4 p., 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. A 20 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez.

 Frente – Com a cor verde, na ag. monte 88 p. e trab. em p. de barra 1/1. A 5 cm desde o início, continue o trabalho em p. m. arrematando nos 2 lados a cada 9 carr., para a modelagem, 5 vezes 1 p., trab. 18 carr. e aumente nos 2 lados a cada 9 carr. 3 vezes 1 p.. A 8 cm desde o início, para formar o detalhe amarelo na lateral, substitua os 2 primeiros p. da carr. na cor verde por 2 p. m. com a cor amarela, continue substituindo 2 p. verdes por 2 p. amarelos em todas as carr. até obter 64 p. amarelos, trab. uma carr. com os p. nas cores que se apresentam e inicie a substituição em cada carr. de 2 p. amarelos por 2 p. verdes até não restarem mais p. amarelos. A 38 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 4 p., 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. A 13 cm desde o início das cavas, arremate os 18 p. centrais, para a formação do decote, e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr., 2 vezes 3 p., 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. A 20 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

 Mangas – Com a cor verde, na ag. monte 56 p. e trab. em p. de barra 1/1. A 2 cm desde o início,
continue o trabalho em p. m., após 6 carr. aumente nos 2 lados 1 vez 1 p.. A 5 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação do arredondado da cava, 1 vez 4 p., a cada 4 carr. 3 vezes 1 p., a cada 2 carr. 13 vezes 1 p., 1 vez 3 p.. Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

Montagem e acabamento:

 Una um dos ombros, frente e costas. Com a cor verde, na ag. levante 86 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. 2 cm em p. de barra 1/1. Arremate todos os p. de uma só vez. Una o ombro restante, frente e costas, até o final do acabamento do decote. Una as laterais, frente e costas. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas.

Receita e imagens: CoatsCorrente
Um grande beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado