Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita Quimono com Mega Square em Crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 21 de julho de 2018

Receita Quimono com Mega Square em Crochê

Materiais: 

1 novelo Charme cor 7136 (marsala),
1 novelo Charme cor 8001 (branco),
1 novelo Charme cor 8336 (chumbo)
1 novelo Charme cor 8990 (preto);
Agulha para crochê Círculo nº 2mm;

Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.



GRÁFICOS AQUI

EXECUÇÃO
Pontos utilizados no crochê:corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, Squares (A, B, C, D, E, L, M) – diag. 1 conforme a indicação da escala; Meio Squares (F e G) – diag. 4 conforme a indicação da escala; Entremeios: (H) – siga o diag. 2; (I) – siga o diag. 3; (J) – siga o diag. 5 e (K) – siga o diag. 6; Pala – siga o diag. 7, Base superior da manga – siga o diag. 8; Base inferior da manga – siga o diag. 9.
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, v.: vezes, ag.: agulha, , trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição, rem.: repetição..Amostra:Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. 2mm = 20 pts. x 9 carr..Execução:transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
OBS:Una os squares nos intervalos das corr. com p.b. sempre pela ultima carr. de cada square. Faça a troca dos fio Charme conforme indicado na escala de squares e ao lado de cada carr. dos entremeio, pala, bases inferiores e superiores das mangas.
Square (diag. 1) –Use a ag. de crochê de 2mm e o fio Charme e inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.; 3 corr., 2 p.a., *2 corr. 3 p.a.*, rep. de *a* por mais 3 (v.), 2 corr., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a carr. indicada para cada square siga a escala de squares (A, B, C, D, E, L, M). Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.Meio Square (diag. 4) –Use a ag. de crochê de 2mm e o fio Charme e inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.; 4 corr., 3 p.a., 2 corr., 3 p.a., 1 corr., 1 p.a.. Da 2ª até a carr. indicada para cada square siga a escala de squares (F,G). Trab. em carr. circulares de ida e volta.Casaco –Para compor a parte das costas trab. 1 (v.) o square (A) e 11 (v.) o square (B). Reserve a peça. Para cada parte das frentes direita e esquerda trab. 1 (v.) o square (C), 1 (v.) o square (D) e 1 (v.) o square (E). Na parte superior de cada frente trab. o entremeio (H) acompanhando o diag. 2. Trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio e reserve as peças.
União das costas nas partes das frentes –Una as partes das frentes direita e esquerda na parte das costas fazendo o entremeio (I) acompanhando diag. 3, deixando a abertura superior das cavas de (22cm). Rem. a peça e reserve-a.
1ª e 2ª faixa inferior –Para a faixa 1ª faixa una 7 (v.) o square (E), 8 (v.) o square (G) e 2 (v.) o square (F), reserve a faixa. Para a faixa 2ª faixa una e 8 (v.) o square (B) e 7 (v.) o square (G), reserve a faixa. Agora na parte superior da 1ª faixa faça o entremeio (J) acompanhando o diag. 5 e o p. de rep.. Ao fazer 10ª carr. desse entremeio una os p.b. nas partes da frente direita, costas e frente esquerda. Trab. em carr. de ida e volta. A seguir trab. na parte superior da 2ª faixa o entremeio (K) acompanhando o diag. 6 e o p. de rep.. Ao fazer 5ª carr. desse entremeio una os p.b. na parte inferior da 1ֺ faixa. Trab. em carr. de ida e volta.
Ombros –Una os ombros com o entremeio (H).
Acabamento decote –Com o fio Charme branco trab. o Square (A) uma carr. de p.b., rem o fio. Pala –Inicie a pala pela frente, direita passando ao redor do decote e finalizando na frente esquerda acompanhando o diag. 7 e o p. de rep.. Trab. em carr. de ida e volta.
Barra –Use o fio Charme na cor preto e trab. a barra com 1 carr. de p.a. Rem. o fio e reserve a peça.
Mangas –Para compor cada manga trab. 1 (v.) o square (L) e 2 (v.) o square (M). Observe a linha em verde demarcada no esquema da manga e uma (N com N). Rem. cada peça e reserve-as. Retorne para o casaco e trab. ao redor das cavas a base superior das mangas acompanhando o diag. 8. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Ao fazer 9ª carr. desse diag. una os p.b. na parte da manga. Agora trab. a base inferior da manga acompanhando o diag. 9. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Faça a outra manga igual.
Artesã:Renata Vieira


Um grande beijo



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado