Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Vestido de Crochê com Ponto Abacaxi Fio Encanto

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Vestido de Crochê com Ponto Abacaxi Fio Encanto

Materiais: 
Tecido para forrar;
Tesoura.

Tamanho M


EXECUÇÃO
Pontos utilizados:corr.: correntinha, p.bxmo.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto.
Abreviaturas p.:ponto, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição.
Execução:
Usando a ag. de crochê Círculo de 3mm e o fio Encanto, inicie o decote fazendo 160 corr. e feche a argola com 1 p.bx.. Vamos trabalhar em carr. circulares, frente e costas ao mesmo tempo. Observe o Gráfico. 1ª carr.: 1 p.b., 2 corr., 2 p.a., 2 corr., 2 p.a. e 2 corr. a cada 8 pontos de base, por toda a volta. Feche com 1 p.bx.. 2ª carr.: mantenha leque dentro de leque (2 p.a., 2 corr. e 2 p.a.) e no intervalo faça 4 corr.. 3ª carr.: 8 p.a., 3 corr., 1 leque, 3 corr.. 4ª carr.: faça 8 grupos de 1 p.a. e 1 corr., depois mais 2 corr., 1 leque e 3 corr.. 5ª carr.: 7 grupos de 1 p.b. e 3 corr., então vamos duplicar o leque (2 p.a., 2 corr., 2 p.a., 2 corr. e 2 p.a.). Continue seguindo o Gráfico em carr. circulares, até atingir o comprimento de 13cm.
Nesta etapa deixamos para trás a pala e passamos a tecer ao redor do tórax, seguindo para a cintura. Faça um cordão com 15 corr. para cada cava, cuidando para que ambos os braços tenham o mesmo espaço para passar. Agora temos uma circunferência menor para as próximas carr., com apenas 90cm de diâmetro. A volta deixa de contornar os braços, e passa a envolver apenas o busto. Mantenha leque dentro de leque (2 p.a., 2 corr., 2 p.a. e 3 corr.), até completar o comprimento de 79cm.
Acabamento –Faça uma carr. de p.a. e ponto picô (3 corr. e 1 p.b.) conforme o Gráfico 2 ao final do comprimento. O forro não precisa estar costurado no vestido, apenas deve ser mais curto que o vestido, deixando aparecer os ombros e as pernas através do crochê.
Artesã:Bruna Szpisjak


Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado