Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Enfeite para Velas de Natal em Crochê - Veja Como Fazer

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Enfeite para Velas de Natal em Crochê - Veja Como Fazer



Material
 Linha Brunella (nov. 500 m): 1 nov. em cada cor: 0000C (cru),
00267 (verde claro), 00269 (verde escuro) e 01364 (vermelho);
 Ag. para crochê em alumínio anodizado Corrente Milward
com 2 mm;
 3 velas com aproximadamente 16 cm de circunferência.

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), corr. – correntinha, p.bx. – p. baixíssimo, p.b. – p. baixo, p.b. na alça de trás – p.b. laçando apenas a alça de trás da corr. formada pelo p. da carr. anterior, m.p.a . meio ponto alto, p.a. – ponto alto, p.a.d. em relevo pela frente – p. alto duplo laçando pela frente o p. da carr. anterior, picô – 3 corr., 1 p.bx. laçando a 1ª corr..

P. fantasia A – Nº de p. múltiplo de 4 p.. Acompanhe o respectivo diagrama.
P. fantasia B – Nº de p. múltiplo de 2 p.. Acompanhe o respectivo diagrama.
P. fantasia C – Nº de p. múltiplo de 8 p.. Acompanhe o respectivo diagrama.

Execução:
 Vela 1 – Com a linha vermelha faça 40 corr., feche o anel com 1 p.bx. e trab. o p. fantasia A ao redor. Mude a cor da linha de acordo com as indicações no diagrama. Após concluir a 33ª carr. (14 cm de altura), arremate. Vista
a vela.
 Vela 2 – Com a linha vermelha faça 40 corr., feche o anel com 1 p.bx. e trab. o p. fantasia B ao redor. Mude a cor da linha de acordo com as indicações no diagrama. Após concluir a 23ª carr. (11 cm de altura), arremate. Com a alinha branca faça um cordão de corr. com 60 cm de comprimento, faça outro cordão igual com a linha verde escuro. Alinhave os cordões cruzados na roupa de acordo com o modelo. Vista a vela.
 Vela 3 – Com a linha vermelha faça 40 corr., feche o anel com 1 p.bx. e trab. o p. fantasia C ao redor. Mude a cor da linha de acordo com as indicações no diagrama. Após concluir a 8ª carr., arremate. Repita o diagrama no outro lado do cordão inicial. Após concluir a 8ª carr. (11 cm de altura), arremate. Vista a vela.

Receita e imagens: CoatsCorrente

 Beijinhos !!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado