Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Biquíni de Tricô com a Linha Splash

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Receita: Biquíni de Tricô com a Linha Splash

Tamanho: P
Tensão do ponto: 5x5cm = 12 p. x 9 carr. (medidos no, p. fantasia - A – diag. 1) na ag. nº 4 ½ mm.

• Tecido para o forro; 1 par de bojos (16x16cm);


Pontos e abreviaturas utilizados no tricô: p. – ponto, pts. – pontos, ag. – agulha, m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira, aum. – aumente ou aumentos, laç. – laçada, tric. – tricote ou tricotando, rem. – rematar, rep. – repita, j.: junto, ms (mate simples) – tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado, borda – tric. 2 pts. em t., p. fantasia (A) – siga o diag. 1, p. fantasia (B) – siga o diag. 2, ponto meia: direito em m., avesso em t..


Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução das peças. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Trab. deixando sem 1 cm de cada lado do molde sem executar. Quando vestir a peça se moldará ao corpo, tendo em vista que o fio tem elasticidade

Tanga – inicie a pela pelo fundo da tanga parte da frente e detrás. Use o fio duplo Cisne Splash na cor rosa e monte 12 pts. na ag. de tricô nº 4 ½ mm e tric. a peça da seguinte maneira: 2 pts. de borda, 8 pts. (p. fantasia A), 2 pts. de borda. À 8cm de comprimento desde o inicio inicie os aum. prossiga com a parte detrás da peça tric. os pts. de borda e no p. fantasia (A). Aum. de cada lado da peça antes e depois dos pts. de borda a cada 2 carr. 1 p. (17 v.), totalizando na ag. 46 pts. Na carr. seguinte a peça da seguinte maneira: 2 pts. de borda, 42 pts. (p. fantasia B), 2 pts. de borda. À 23cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag.. Tric. agora a parte da frente da peça. Na base dos pts. onde se iniciou a parte detrás da peça levante 11 pts. e tric. a peça da seguinte maneira: 2 pts. de borda, 7 pts. (p. fantasia B), 2 pts. de borda. A partir da 5ª carr. inicie os aum. antes e depois dos pts. de borda, somente de um lado da peça 1 p. (1 v.) e depois em cada lado da peça a cada 2 carr. 1 p. (1 v.) e 2 pts. (8 v.), totalizando na ag. 46 pts. À 19cm de comprimento desde o inicio do p. fantasia (B) rem. todos os pts. da ag..

Montagem e acabamento – use a ag. Tapestry nº 118 e una a peça pelo cós (3cm) em pts. de alinhavo. No avesso da peça costure o forro usando a linha Drima e a Milward nº 9.

Bustiê – bojo direito – use o fio duplo Cisne Splash na cor rosa e monte 32 pts. na ag. de tricô nº 4 ½ mm e tric. a peça da seguinte maneira: 2 pts. de borda, 28 pts. (p. fantasia A), 2 pts. de borda. À cada 4 carr. dim. de cada lado da peça após e antes dos pts. de borda 2 pts. (7 v.), totalizando na ag. 4 pts. Sobre este 4 pts. prossiga com as alças em p. meia.. À 30cm de comprimento rem. os 4 pts. Na lateral direita do bojo levante 4 pts. na ag. de tricô nº 4 ½ mm e tri. Outro cordão em p. meia de 30cm.

Bojo esquerdo – use o fio duplo Cisne Splash na cor rosa e monte 32 pts. na ag. de tricô nº 4 ½ mm e tric. a peça da seguinte maneira: 2 pts. de borda, 28 pts. (p. fantasia A), 2 pts. de borda. À cada 4 carr. dim. de cada lado da peça após e antes dos pts. de borda 2 pts. (7 v.), totalizando na ag. 4 pts. Sobre este 4 pts. prossiga com as alças em p. meia.. À 30cm de comprimento rem. os 4 pts. Na lateral esquerda do bojo levante 4 pts. na ag. de tricô nº 4 ½ mm e tric. outro cordão em p. meia de 30cm. Montagem e acabamento – Faça a união dos bojos com a fivela, prendela ao bojos usando use o fio Cisne Splash e ag. Tapestry nº 118 com pts. de alinhavo. No avesso da peça costure os bojos usando a linha Drima e a Milward nº 9.


Receita e imagens: CoatsCorrente

 Beijinhos !!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado