Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Casaco Longo Vermelho de Tricô com o Fio Cisne Onda - Lãs e Fios 2019

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Casaco Longo Vermelho de Tricô com o Fio Cisne Onda - Lãs e Fios 2019

Tamanho: 38
Material
• Fio Cisne Onda (nov. 100 g): 7 nov. na cor: 00450 (vermelho);
• Ag. para tricô Corrente Milward nº 4 ½;
• Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 118.


Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 16 p. X 28 carr. (medidos sobre o p. m.).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), cordão de t. – direito e avesso em t., p.m. – direito em m., avesso em t.. P. fantasia – Nº qualquer de p.: 1ª carr. – em m.; 2ª, 3ª e 4ª carr. – em t.; 5ª carr. – volte para a 1ª carr..

Execução:

• Costas – Na ag. monte 90 p. e trab. em cordões de t.. A 20 cm desde o início, continue o trabalho em p. fantasia. A 57 cm desde o início, arremate 10 p. distribuídos uniformemente no decorrer da carr.. A 79 cm desde o início, arremate os 32 p. centrais para a formação do decote dividindo o trabalho em 2 partes e continue cada lado separadamente. A 80 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

• Frente direita – Na ag. monte 45 p. e trab. em cordões de t.. A 20 cm desde o início, continue o trabalho em p. fantasia. A 57 cm desde o início, arremate 5 p.
distribuídos uniformemente no decorrer da carr.. A 79 cm desde o início, para a formação do decote, arremate no lado esquerdo 1 vez 16 p.. A 80 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

• Frente esquerda – Trab. igual a frente direita invertendo o lado do decote.

• Mangas - Na ag. monte 32 p. e trab. em cordões de t. aumentando nos 2 lados a cada 8 carr. 4 vezes 1 p. e a cada 7 carr. 5 vezes 1 p.. A 48 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

• Montagem e acabamento – Una os ombros e as laterais, frentes e costas, deixando 17 cm abertos nos 2 lados para as cavas. Na ag. levante 70 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote, trab. 6 carr. em t. (3 cordões de t.) e arremate todos os p. de uma só vez. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas.

Receita e imagens: CoatsCorrente
Beijinhos !!!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado