Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita Blusa de Tricô com Pontos Vazados Fio Cisne Dual

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Receita Blusa de Tricô com Pontos Vazados Fio Cisne Dual

Tamanho: 38
Material
• Fio Cisne Dual (nov. 200 g): 3 nov. na cor: 00618 (vermelho);
• Ag. para tricô Corrente Milward nº 4 ½ e nº 10;
• Ag. circular para tricô nº 4;
• Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 118.


Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 13 p. X 26 carr. (medidos sobre o p. m.).
Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), cordão de t. – direito e avesso em t., p. de barra 1/1 – 1 m., 1 t., p. m. – direito em m., avesso em t.. P. fantasia – Em um nº par de p., trab. em todas as carr. *2 p. j. em m., laç.*, repetindo de * a *.

Execução:

• Separe as cores do fio nos novelos.

• Frente e costas – Comece com o fio branco, na ag. nº 10 monte 50 p. e trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.). Continue trabalhando os 3 primeiros e os 3 últimos p. em cordões de t. e os p. centrais em p. fantasia. A 22 cm desde o início, mude para o fio rosado. A 43 cm desde o início, mude para o fio vermelho. A 63 cm desde o início, arremate os 16 p. centrais para a formação do decote, monte os 16 p. e continue o trabalho. A 20 cm desde o decote, mude para o fio rosado. A 41 cm desde o decote, mude para o fio branco. A 66 cm desde o decote, trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.). Arremate todos os p. de uma só vez.

• Mangas – Com o fio branco, na ag. nº 4 ½ monte 26 p. e trab. em p. de barra 1/1 aumentando nos 2 lados a cada 14 carr. 5 vezes 1 p.. A 13 cm desde o início, mude para o fio rosado. A 28 cm desde o início, mude para o fio vermelho. A 48 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

• Montagem e acabamento – com o fio vermelho, na ag. circular levante 64 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. em p. de barra 1/1, mude a
cor do fio a cada 7 cm trabalhados, sendo o rosado e o branco na sequência. A 21 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Una as laterais deixando 15 cm abertos para as cavas e 24 cm abertos a partir da barra da frente. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas.

Receita e imagens: CoatsCorrente

Beijinhos !!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado