Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita Blusinha Amarela de Crochê Queen

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Receita Blusinha Amarela de Crochê Queen

Materiais

2 novelos de Queen 5/2 1289 (canário);
Agulha para crochê Círculo nº 1,75mm;
Papel vegetal; Lápis; Tesoura.






GRÁFICOS AQUI

EXECUÇÃO
Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., pala.: siga o diag. 1, ponto fantasia (A): siga o diag. 2, ponto fantasia (B): siga o diag. 3.
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe ou trabalhando, diag.: diagrama, rep.: repetição ou repetições.
Amostra – Um quadrado de 10cm em p.a., na ag. de 1,75mm = 24 pts. x 15 carr..
Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. OBS.: No p. fantasia (A) esta demarcado em amarelo um triângulo, para compor o corpo da peça serão necessários uma base 23 triângulo. Para cada manga a base serão de 10 triângulos.
Bata: Use a ag. de crochê de 1,75mm e o fio Queen na cor amarelo, inicie a peça pelo decote. 1ª etapa (pala) – Trab. um cordão de 123 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este arco trab. a pala acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 10ª carr., trab. em carr. circulares. Dobre a pala ao meio determinando as costas e frente. Usando um alfinete demarque as cavas (18cm) em cada lateral (observe o p. demarcado com as estrelas em azul). Faça agora de cada lado um cordão de 5 corr. (2cm), unindo a parte das costas e parte da frente das laterais da pala. OBS.: Ao fazer esses cordões formam-se as partes inferiores das cavas. 2ª etapa – Corpo trab. sobre os (38cm) da parte das costas e parte da frente e sobre os cordões de 5 corr. feitos anteriormente para união da pala, no p. fantasia (A) acompanhando o diag.2 e os pts. de rep. da 1ª até a 44ª carr. Finalize a barra acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 45ª carr. até a 48ª carr., em seguida arremate a peça. Após o termino desta etapa trab. cada manga ao redor das cavas no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. da 1ª até a 12ª carr. Finalize a borda das mangas acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 45ª carr. até a 48ª carr., em seguida arremate a manga. Faça a outra manga igual. Acabamento ao redor do decote: Trab. ao redor do decote no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 8ª carr.. Trab. em carr. circulares.
Artesã – Fabiane Castilho (205507)

Beijinhos !!!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado