Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Blusa sem manga



Material

2 novelos de Mollet na cor 621;
Ag. para tricô Círculo nº 5;
Ag. para crochê Círculo nº 3.

Tamanho: M
Ponto utilizado
Ponto tricô: tric. todas as carr. Ponto fantasia: 2 m., * 1 laç., 2 p. juntos em m. *, 2 m.. Ponto de corda: siga o gráfico. Correntinha (corr.). Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 5 = 11 p. x 18 carr.

Execução

Costas – Monte 60 p. nas ag. nº 5 e tric. 4 carr. em p. tricô, em seguida tric. em p. fantasia. A 52 cm do inicio do trabalho, rem..
Frente – Monte 60 p. nas ag. nº 5 e tric. 4 carr. em p. tricô, em seguida tric. do seguinte modo: 12 p. em p. fantasia, 10 p. em p. de corda seguindo o gráfico, 16 p. em p. fantasia, 10 p. em p. de corda seguindo o gráfico.e 12 p. em p. fantasia. A 53 cm do inicio do trabalho rem..

Montagem
Costure os ombros em 13 cm de cada borda, deixando 22 cm sem costurar para o decote. Costure os lados  deixando 20 cm de cada lado das costuras dos ombros sem costurar para as cavas. Faça a toda volta do decote, cavas e parte inferior da blusa o bico seguindo o gráfico.



 Visualizar gráfico







 
Beijinhos!!!

 

Gola Rebelde



Material:

1 novelo de Mollet na cor 621;
1 novelo de Rebelde na cor 479;
Ag. para tricô Círculo nº 7 e 10;
Ag. para crochê Círculo nº 3.

Ponto utilizado
Ponto tricô: tric. todas as carr. Avesso do ponto meia: direito em t., avesso em m..  Ponto meia: direito em m.m avesso em t.. Correntinha (corr.). Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia com o fio Mollet usado duplo nas ag. nº 7 = 9 p. x 15 carr.

Execução

Com o fio Mollet usado duplo monte 40 p. nas ag. nº 7 e tric. do seguinte modo: 2 carr. em p. tricô com o fio Mollet, 2 carr. em p. avesso do meia com o fio Rebelde pegando o p. somente na borda do fio para formar o babado, 4 carr. em p. meia com o fio Mollet, 1 carr. em p. meia com o fio Rebelde pegando o p. somente na borda do fio para formar o babado, 1 carr. em p. meia com o fio Mollet, 2 carr. em avesso do p. meia com o fio Mollet nas ag. nº 10, 1 carr. em p. tricô com o fio Rebelde e rem. com o fio Rebelde.
Montagem
Costure as bordas para formar a gola. Faça na carr. de montagem o bico seguindo o gráfico com o fio Mollet porem faça ao mesmo tempo uma carr. de babado prendendo o  fio Rebelde junto do bico. 



 Visualizar gráfico







 
Beijinhos!!!

 

Faça você mesmo: All Star de crochê para bebês!

Olá meninas! Se a cegonha está chegando para você ou sua amiga, é hora de começar a crochetar! Sabe aquelas sobras de Anne ou Cléa? Que tal fazer lindos sapatinhos para bebês?
Imagem 10
Nós vamos precisar de:
- 2 cores diferentes de Anne ou Cléa(use 2 fios para Cléa);
- Agulha de Crochê 1,75mm;
- Tesoura.

  • Valor total da matéria prima: R$2,00
  • Valor de venda: R$15,00 *lucro de 750%*
1° Passo
Siga o Gráfico, confeccionando a sola do sapatinho.

Imagem 1 - Gráfico SolaGráfico Sola: Pink Rose Crochet
2° Passo
Suba duas carreiras com 62 p.a. cada carreira.
3° Passo
Faça 1 carreira com 62 p.b. com a linha (rosa).
4°Passo
Faça 1 carreira com 62 p.b. com a linha (branca).
5° Passo
Divida o sapatinho ao meio e marque 7 pontos de cada lado e siga o esquema abaixo:
Imagem 2 - Esquema
Imagem 03
6° Passo
Para fazer a ponta do sapatinho, faça meio círculo. Utilizando a linha branca, faça uma argola com 4 correntinhas e feche-a. Suba com 3 correntinhas para fazer o 1° p.a. e faça mais 6 p.a. dentro da argola, totalizando 7 p.a na 1° careira. Suba com mais 3 correntinhas para fazer o 1° p.a. e faça mais 13 p.a da 2° carreira (sendo 2 p.a. em cada p.a. da 1° carreira).
Imagem 04
7° Passo
Vire o sapatinho do avesso e com p.b. costure os 14 pontos da ponta na base do sapatinho e arremate.
Montagem postagem #04# Círculo
8° Passo
Utilizando a linha rosa, faça 14 p.a. na base da ponta e mais 4 carreiras.
9° Passo
Para finalizar faça p.b com a linha branca na borda do sapatinho. Para fazer o cadarço faça 130 correntinhas.
A criançada vai ficar super estilosa! Use a imaginação e sucesso nas vendas!
Lembre-se de lavar com sabão neutro e secar na sombra antes de o bebê usar!
Com carinho, Bruna Szpisjak

Fonte: http://www.ganhemaiscirculo.com.br/







 
Beijinhos!!!

 

Luminárias de APOLO

Cada dia mais, nós temos certeza que a criatividade é mesmo algo sem limites!
Você já pensou em usar barbante para produzir peças lindas mesmo sem saber fazer crochê? Rafael Dagnoni nos mostra que isso é possível, sim!
O gasparense produz luminárias incríveis com nosso barbante APOLO e mostra que basta um pouco de habilidade e criatividade para reinventar e surpreender! Veja:

Conversamos com o Rafael e ele nos contou um pouco sobre como é fazer este trabalho, há quanto tempo ele produz… Confira um pouco da história do Rafael e de suas luminárias:
“Primeiro queria dizer que é um trabalho prazeroso, e que não faltam ideias. Consigo trabalhar com muitas cores, alternar panos estampados com os barbantes e abusar de temas…”
“Tudo começou há um tempo atrás, em média há uns 12 anos… Foi quando fiz minha primeira luminária. A partir daí fui pegando gosto por fazer esse tipo de trabalho, e passei a fazer não só as luminárias, mas outras coisas também, tudo bem artesanal.
Pouco mais de um ano depois que fiz a primeira, eu e alguns amigos resolvemos fazer uma festa e eu levei as luminárias que tinha feito para decorar o ambiente, deixando- o mais harmonioso, com uma luz mais baixa. Todos que estavam na festa adoraram, e para a segunda edição eu elaborei outras, bem diferentes, utilizei além do barbante, a malha e outros materiais.
Na Praia do Rosa em Imbituba tem algumas lojinhas que vendem diversos tipos de luminárias, a maioria delas são artesanais e foi de lá que tirei as primeiras ideias para fazer as luminárias com panos. Recentemente eu estava fazendo com corda sisal, o trabalho fica legal também, mas não se compara com o barbante.”


“No mês de Abril, participei de uma corrida e estive novamente na praia de Imbituba, então voltei a uma loja daquelas, me identifiquei como fazedor de luminárias e pedi permissão para que pudesse ver com calma e fotografar algumas delas, para pegar novas ideias, e gentilmente me foi permitido.
Como minha mãe faz crochê e vejo esses barbantes diariamente, peguei muito gosto por esse trabalho! A venda é um pouco difícil, eu mais presenteio do que vendo, pois apesar de todos gostarem do trabalho, dificilmente investem. Quando vendo é geralmente para amigos, sejam elas prontas ou por encomendas.”



No último dia 18, Rafael expôs suas luminárias, acesas, no Butiquin Wollstein, em Blumenau. O lugar que já tem sua decoração e seu estilo um tanto quanto ’singulares’, ficou ainda mais charmoso e aconchegante com a exposição do Rafael, confira:



O Butiquin adorou e ficou com todas as luminárias que o Rafael levou para a exposição! O efeito delas acesas é fantástico, não é mesmo?!
Bom, é realmente um trabalho diferente e encantador! Mais uma ideia para você que também é apaixonado por artes manuais, mas talvez não se dá tão bem assim com a técnica do crochê!
A arte pode ser expressada de diversas maneiras, basta deixar a criatividade e a imaginação tomarem conta!
Fica aí mais uma dica artesanal e uma grande inspiração para você!


Por: Equipe Círculo
Imagens: todas as imagens foram cedidas pelo Rafael Dagnoni







 
Beijinhos!!!

 

Homens e artes manuais, uma realidade crescente!

O nosso novo portal virtual, o Ganhe Mais Círculo está fazendo o maior sucesso, e na semana passada recebemos um contato, nos contando uma história muito especial. Ficamos encantados e resolvemos dividir a história do José com vocês!
Adoramos e nos orgulhamos de saber que o número de homens que fazem e gostam de artes manuais aumenta a cada dia, e o José revela que é um desses, apaixonado por artesanato, principalmente por tricô e crochê.
Querem conferir um pouquinho da história que ele nos contou?! Confiram!!
“Sou José Augusto Costa, pedagogo e professor instrutor de meio ambiente. Casado, pai da Rebeca de 13 anos e do João Arthur de 11 anos.
Sou apaixonado por artesanato, mas principalmente por crochê e tricô, que foram as técnicas que aprendi num momento de dificuldade que enfrentei em minha vida.
Quando fiquei sem emprego, meus dois filhos eram muito pequenos e a única solução que vi naquele momento, foi  aprender a fazer algo para vender, e assim ajudar no orçamento de casa. Foi aí que decidimos vender roupas.
Naquela época minha esposa trabalhava numa casa de família e me ajudava nas vendas. Pouco tempo depois de iniciarmos as atividades, eu enxerguei uma possibilidade… Como as roupas de crochê estavam cada vez mais em alta, resolvi aprender a crochetar e tricotar roupas para vendermos. Com essa minha ideia, acabei aprendendo, com o tempo, a fazer crochê, tricô, renda turca, frivolité, tear, crochê de grampo, bordados (pintávamos e bordávamos camisetas), e outras técnicas de artes manuais.
A aceitação foi ótima e com o dinheiro que ganhamos, nós dois conseguimos fazer faculdade, e hoje somos Pedagogos. Minha esposa já é pós-graduada em deficiência intelectual, e eu, mesmo depois de formado além de exercer minha profissão de pedagogo, continuo fazendo meus trabalhos de crochê e tricô, pois pra mim é uma terapia, é algo muito prazeroso!”

Esposa do José usando um bolero feito por ele com a linha ANNE.
 
José e o mosaico de reciclagem de pisos que está fazendo.
Está aí, mais uma linda história de superação envolvendo as artes manuais. O crochê, tricô, bordado, patchwork e toda forma de arte manual abre um leque de possibilidades e oportunidades! Basta você saber aproveitar… Com força de vontade e determinação o José enfrentou uma crise e conseguiu dar a volta por cima, fazendo um belo trabalho, que hoje é para ele uma terapia. Um exemplo de ser humano e um incentivo pra você começar hoje mesmo a fazer tricô, crochê ou qualquer técnica que lhe agradar. Estas, que eram consideradas passatempos de nossas avós, hoje estão nos principais desfiles de moda, nos maiores salões de design e nas melhores galerias de arte. É cada vez maior a chance de produzir um trabalho lindo e ser (bem) reconhecido e valorizado por isso!
O tricô e o crochê impulsionam o movimento de revalorização do feito à mão.
Por:
Equipe Círculo








 
Beijinhos!!!