Páginas

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Tapete Oval Brinco de Princesa

Boa tarde gurias, vim mostrar mais 
um trabalhinho que fiz :

Comprar este produto
E ai gostaram ??

Querem  Conhecer Mais Sobre os Fios?
 Acessem:
 
Acesse:


 Beijinhos !!!


Vestido ou Saída de Praia Colorido

Boa tarde gurias , vim mostrar mais 
um trabalhinho feito por mim:









Comprar este produto
 Não tenho Gráfico, fiz no olhômetro kkk

Me inspirei neste da foto Abaixo
E ai gostaram  ??
Usei Cléa fio duplo, Cléa 5 fio duplo, Anne e Charme





 Beijinhos !!!




Jogo de Banheiro Corujinha

Boa tarde gurias, vim mostrar mais 
um trabalhinho :


Comprar este produto
E ai gostaram ??



Um grande beijo








Tricotar melhora a saúde, diz estudo


Quem tem o hábito de fazer algum tipo de artesanato já sabe como isso pode aliviar a mente e reduzir o estresse. Agora, uma pesquisa recente acaba de confirmar essa questão. O Doutor norte-americano Herbert Benson, autor do livro “A Resposta do Relaxamento”, disse em entrevistas recentes que o ato de tricotar induz o relaxamento semelhante à meditação.
Segundo Benson, enquanto o artesão tricota, sua frequência cardíaca é reduzida, bem como a pressão arterial. 
A coach de estilo de vida Karen Zila Hayes, do Canadá, usa o tricô como terapia em grupos que ajudam as pessoas a pararem de fumar e de consumir álcool. Ela também promove o artesanato entre grupos de pessoas que estão lidando com alguma doença, com o fim terapêutico de alívio da mente. 
coach de bem-estar da Inglaterra, Betsan Corkhil, desenvolveu um estudo com 38 mulheres com anorexia. Ele constatou que o "tricô terapêutico"  trouxe melhoras significativas para 74% das participantes da pesquisa. Elas relataram que sentiram mais sentimentos positivos com a prática do artesanato. 
Melhora a memória 
Um estudo de 2011 liderada pelo Dr. Yonas Geda, psiquiatra na Clínica Mayo, nos EUA, constatou a influência do tricô e do crochê na memória. Foram entrevistadas 1.321 pessoas com idades entre 70 e 89. A pesquisa constatou que aqueles que praticavam algum tipo de artesanato nesse grupo tinham menores chances de desenvolver a perda ou o transtorno de memória cogninitiva.  

Bons motivos para pôr as agulhas em prática, não é mesmo?
O que achou dos benefícios para a saúde?

Com informações Hypescience e The New York Times
Imagem: Círculo
Beijinhos !!!








Manta Arco-Íris de crochê



Que tal uma linda manta colorida para trazer mais descontração à sua decoração? Hoje selecionamos uma receita desenvolvida pela artesã Heloisa Mazzoni especial para a Círculo. Para fazer em casa, você vai precisar de Barroco Maxcolor em diversas cores e de uma agulha de crochê 4 mm. Os materiais estão disponíveis no Armarinho São José. Acesse e confira!
Material:

Execução: 

Inicie com a cor rosa fazendo 12 corr, feche em anel, suba com 3 corr e trabalhe dentro do anel: 1 p.a., (2 corr, 2 p.a.) 4 vezes. Deixe que os pontos ocupem apenas a metade do anel inicial.
2ª carr: 3 corr, 1 p.a. na base das corr, *1 p.a. no p.a. seguinte, 2 corr, 2 p.a. no próximo p.a.*. Repita a partir do *.
3ª carr: 3 corr, *2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. no próximo p.a., 2 corr, 1 p.a. no p.a. seguinte*. Repita a partir do *.
4ª carr: Observe o seguinte: 
- A partir desta carr faça o aumento (= 2 p.a. no mesmo p.a.) sempre no penúltimo p.a. de cada gomo. 
- Trabalhe 12 carr com cada cor e intercale sempre 1 carr de branco entre os  coloridos.
- A partir da 10ª carr do vermelho claro aumente a quantidade de corr de separação dos gomos conforme o Esquema de Cores, Contagem de Carr e Corr.

Tamanho: 140 (comprimento) x 370 (largura da borda)

Artesã: Heloisa Mazzoni

Beijinhos !!!