Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2016

Receita: Saída de Praia Azul Serenity em crochê




Este passo a passo foi desenvolvido pela Círculo, inspirado na cor Azul Serenity - lançada pela Pantone como a tendência para 2016! Delicada e leve, a cor busca transmitir paz e serenidade às peças. Por isso, a Círculo já lançou a cor nas linhas para crochê, assim como o Rosa Quartz que completa a dupla das chamadas "cores do ano".

Confira a receita e ganhe inspirações!

Material

2 contas com 0,5 cm de diâmetro na cor prata velha.

Ponto Utilizado
Correntinha, p. alto, p. bxmo.

Amostra
10 cm x 10 cm = 31 p. x 9 carr.

Execução:
Iniciar pelo decote, frente mangas e costas juntas.
Faça 169 correntinas, feche em círculo com 1 p. bxmo. e siga o gráfico 01 em carr. circulares.
À 16 carr. do início divida os pontos para mangas, frente e costas assim: 
Manga: 3 motivos do ponto para cada manga.
Frente: 3 motivos do ponto.
Costas: 3 motivos do ponto.
Trabalhe: Frente e costas fazendo 14 correntinhas entre elas para as cavas e siga o gráfico 02 em carr. circulares.  A 35 carr. do início pare.
Gráfico 04 (barrado): siga o gráfico 03 ao redor parte inferior da saida de praia completando 14 motivos do ponto..
Gráfico 03 (manga): retome os pontos que ficaram separados para a manga e siga o gráfico 03 em carr. circulares. Faça a outra manga igual.
Cordão: com 2 fios faça 1,60m de correntinhas e passe entre os pontos na 24 ª carreira. Coloque as contas nas pontas do cordão.

Tamanho 38/40

Artesã: Carla Costa

Receita e imagem: Círculo

assinatura blog
Um grande beijo








Regata Em Crochê By Marcelo Nunes.

Confira a Receita de Uma Linda Regata em Crochê com efeito Babadinho. Criação do Querido Marcelo Nunes para EuroRoma - Ele Utilizou o Fio Fiore que vc encontra no Armarinho São José


Gráficos:





Tamanho:
40 ou M
Execução:
Inicie com a cor amarela fazendo 200 corr, feche em anel, suba com 3 corr, faça 1 pa em cada dos 2 pa seguintes, *2 corr, pule 2 pa, 1 pa em cada dos 3 próximos pa*. Repita a partir do * até completar a volta e termine com 1 pbx na 3a. das corr iniciais. Continue acompanhando o gráfico.
Intercale listras amarelas e cru. A 1a. listra terá 15 carr e as demais 14 carr cada.
A partir da 3a. listra (2a. amarela) faça aumentos em todas as carr de V.
Para o acabamento use o fio cru e faça 1 carr de picôs sobre a corr inicial. Também usando o fio cru, cubra as argolas com pb e prenda conforme o esquema.
Beijinhos !!!








Veja como fazer centro de mesa com motivos em crochê



Essa receita é dedicada aos amantes do crochê! Nessa quinta-feira, compartilhamos com vocês um lindo centro de mesa todo trabalhado com motivos em crochê. A receita divulgada pela Círculo foi executada com a linha Charme, que já é sucesso também no segmento de vestuário. Confira a receita a seguir e inspire-se! Os materiais necessários você encontra no nosso site. Mãos à obra! 

Material:


GRÁFICOS AQUI.

Execução: 

Inicie com 18 corr (15 de base + 3 de virada), trabalhe 1 p.a. na 8ª corr a contar da agulha, (2 corr, pule 2 corr, 1 p.a. na corr seguinte) 4 vezes.
2ª à 5ª carr: 5 corr, (1 p.a. no próximo p.a., 2 corr) 4 vezes, 1 p.a. na 3ª corr. A partir daí trabalhe ao redor do quadrado conforme mostra o gráfico. Faça 44 motivos com o fio cru e 20 motivos com o laranja. 
Emenda: A partir do 2º motivo emende com o anterior da seguinte forma: substitua as 3 corr por (1 corr, 1 p.b. na corr correspondente do motivo anterior, 1 corr) 5 vezes. Siga o esquema de montagem.

Artesã: Ateliê Círculo

Tamanho: 97 cm
Beijinhos !!!









Tricô para homens! Conheça o projeto que vem quebrando barreiras

Nesta semana, conhecemos a história do artista plástico paulistano Thiago Rezende, de 34 anos. Ele vem derrubando tabus com o projeto Homem na Agulha. Com a iniciativa, ele forma grupos de homens com o intuito de estimular a produção de tricô e crochê. Dessa forma, ele pretende questionar e discutir as tarefas definidas socialmente como "masculinas" e "femininas". 

"“Inicialmente apenas uma proposta formal, da técnica inserida em minha pesquisa poética de artes plásticas, como mais uma maneira de produção de objetos de arte. Com o tempo percebi que já era muito mais que isso, o trabalho passou a ser quase uma militância política, em defesa da liberdade de escolhas e contra o conservadorismo careta"”, disse o artista em entrevistas recentes.

"“Quando as pessoas me veem tecendo em público, acredito que esse estranhamento seja dobrado, por eu ser homem e jovem. Essa é a graça para mim, provocar choque e despertar questionamentos"”, completou o artista.


Confira nas fotos o trabalho dele:






(Com informações Meio Norte)
Imagens Reprodução
Beijinhos !!!