Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MODA: É tendência – Glitterati e Mori Girl

Você conhece o estilo GLITTERATI e o MORI GIRL? Não? Eles são tendência para 2013… Acompanhe a matéria e entenda um pouquinho sobre essas duas ‘tribos’.
Estilo GLITTERATI:
Gíria em inglês que deriva da junção entre “glitter” e “literati”, é um dos muitos nomes utilizados para se referir aos líderes informais da sociedade. “Informais”, pois não são políticos nem intelectuais, são na verdade atores, cantores e socialites famosos que influenciam uma legião de fãs devido à maneira como se comportam e se vestem. Essa palavra define um novo tipo de poder: o das celebridades.
Hollywood já fazia história desde os anos 1910, e os eventos (popularização e acesso da classe média a música, rádio-novelas, jogos esportivos, filmes, desenhos e telejornais) somente ajudaram a consolidar a força que as celebridades conquistaram na cultura moderna. Nessa época, “glitterati” remetia principalmente à “nata” de Hollywood, incluindo produtores, diretores, investidores e, claro, as estrelas dos filmes. E à medida que novos tipos de celebridades foram surgindo, como atletas e cônjuges de famosos, o significado da palavra foi expandindo.
O GLITTERATI NA MODA:
Em publicações de moda, a palavra parece carregar muito mais o sentido “glitter“, do brilho e do reluzente, do que o significado inteiro da mesma. Além da revista norte-americana que leva este nome, editoriais da Black Book e da Vogue também já foram nomeados como “glitterati“, destacando respectivamente maquiagens e looks bastante chamativos.
Os glitteratis são bonitos, interessantes, elegantes e ricos, e na era da internet, são acompanhados passo a passo por paparazzi que trabalham para suprir a necessidade dos fãs, de estarem ligados o tempo todo no que está acontecendo na vida privada dos seus ídolos. Na indústria da música pop, por exemplo, diversas jovens cantoras têm alcançado o sucesso nos últimos anos. Dando sequência ao sucesso de Christina Aguilera e Britney Spears no começo dos anos 2000, Beyoncé em carreira solo algum tempo depois, e é claro de Madonna desde os anos 1980, nomes como Lady Gaga, Rihanna, Katy Perry, Nicky Minaj e Taylor Swift se tornaram bastante conhecidos pelo público em geral. Os estilos incorporados bem peculiares e diferentes entre si, nunca tiveram tanta influência na moda como têm agora e, por isso, merecem atenção. Eles são um lifestyle glamouroso e cheio de excessos.
Veja alguns exemplos desse estilo:
 
Com seu estilo único, LADY GAGA 
BRITNEY SPEARS, BEYONCÉ, RIHANNA, KATY PERRY
ADELE
TAYLOR SWIFT 
GLITTERATI NAS REVISTAS DE MODA 
Como os produtos Círculo podem te ajudar a ficar na moda?
Fazendo peças com: CLÉA, ANNE , ANNE BRILHO, LIZA BRILHO, SUSIRENDA TRICÔ MARGARIDA/AMOR PERFEITO você fica ‘na onda’ da moda Glitterati.
Estilo MORI GIRL:
As tribos surgidas no Japão são frequentemente associadas a looks extremos, com muitas cores, detalhes e sobreposições. Porém, outra subcultura, ainda não muito conhecida no Ocidente, tem revirado os conceitos dos jovens orientais. As Mori Girls têm como principais características as cores neutras, o visual natural, o uso de roupas vintage e uma admiração por florestas e bosques.
Mori significa “floresta” em japonês, o que explica um pouco o visual de andarilhas de um conto de fadas que elas possuem. A tribo vai ao encontro do movimento “Yuru-Nachu“, que significa “relaxamento natural”, e passa a fazer parte de uma contracultura em resposta às antigas tribos japonesas. Ela provoca a perfeição da maquiagem, do cabelo e das cores saturadas utilizadas até então.
O estilo tem apelo forte com o que vem acontecendo não somente no Japão, mas no mundo inteiro: a busca pelo simples, a preferência pelo conforto e a valorização do vestuário vintage e reciclado. A infantilidade natural do look das Mori Girls as distancia da agressividade das outras tribos jovens surgidas no Japão. Elas preferem sapatilhas a saltos, vestidos amplos a bandages, materiais de aspecto natural a sintéticos, unhas curtas a compridas, além de maquiagem leve e cabelos naturais.
O estilo tem sido incorporado principalmente por jovens entre 17 e 22 anos. De forma carinhosa, alguns as consideram uma mistura entre Chapéuzinho Vermelho, Maria Antonieta e Alice no País das Maravilhas. É fácil identificar o conceito Mori que é aplicado no vestuário das meninas: Manter a aura da garota que vive na floresta é a essência de estilo delas.
O Mori traz também vestidinhos florais soltinhos e sobreposições de camadas de casacos, coletes, babados, rendas, fita, cachecois, chapéus de tricô ou pelucinha, meias fofas e sapatos variados, desde botas com pompons, até tamancos de madeira. As cores, em sua grande maioria, são tons pastéis, neutros ou que remetam à natureza, como bege, marrom, verde-folha e rosa claro, mas algumas vezes o preto e o vermelho são usados como parte das combinações, ou seja, os tons variam de neutros durante a primavera e o verão, a terrosos e quentes no outono e no inverno. Os tecidos favoritos são naturais como o algodão, misturados com tricôs e crochês, tudo com cara de feito à mão, muito confortável, delicado e simples.

Entre na moda Mori Girl com: MOLLET, ALFAZEMA, LÍRIO ou ALICE
 Entre na moda Mori Girl com: MELODIA ou MELODIA XADREZ
Entre na moda Mori Girl com: LÃ SEDA , IRRESISTÍVEL, IRREVERENTE ou GLOSS
Entre na moda Mori Girl com: ASPEN
Os estilos são (bem) opostos um do outro, e atraem públicos diferentes, agradando pessoas com estilos de vida distintos.
Qual estilo combina mais com você? Alguns preferem ser glitteratis em alguns momentos e mori em outros… Bom, mas o que importa é que a moda é democrática e sendo Glitterati, Mori, tudo junto, ou nada disso, você deve usar o que lhe faz bem!
Um abraço,
Equipe Círculo
Imagens: Use Fashion, Blog da Dhayrah.


 Por: Equipe Círculo







 
Beijinhos!!!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!