Páginas

quinta-feira, 17 de julho de 2014

PAP – Faça super fácil: como aplicar elementos ao bordado

Olá gente linda e super carinhosa!
Tudo na santa paz por aí?
Uma das coisas mais  bacanas que o bordado permite é a aplicação de elementos. Vem moda, muda tendência e as aplicações, pode reparar, nunca são desprezadas.
Miçangas, lantejoulas, contas, pérolas… a variedade é imensa de itens que podemos aplicar sobre o grupuir, algodão, fitas, etamine, malha, seda, bordado inglês, passamanaria, etc…
O bordado é a mão de obra mais valorizada no mundo da moda. A confecção remunera a bordadeira pelo centímetro bordado e este profissional é constantemente requisitado. Mais uma prova de que as peças bordadas tem aceitação garantida no mercado.
Por isso, trago para vocês uma introdução ao tema para que o seu bordado tenha cada vez mais graça e você GANHE MAIS elogios e encomendas.
Repense o seu trabalho: borde e cobre a mais por isso investindo muito pouco.
Vamos lá?
Material necessário: contas acrílicas coloridas, agulha, linha para bordar, tesoura e bastidor (opcional).1
Nesta demonstração, uso a linha Maxi Mouliné no mesmo tom da conta. Mas isso não é regra. Conforme o trabalho que executamos, podemos obter lindos e diferentes efeitos usando as cores das contas e outros elementos em contraste com os fios utilizados. Não tenha medo de experimentar!2
Vamos iniciar a aplicação relembrando o bordado em ponto cruz que forma um X quando completo. Aqui faremos o meio ponto, que é apenas a ida do ponto cruz que, ao invés do X, forma apenas /; a linha cruzada na diagonal. Muito rápida a execução!3
A primeira conta já está aplicada! Próxima!4
O tipo de conta (seu tamanho, formato, etc), o bordado que você pretende fazer e o tecido que serve de base para a aplicação;  serão fatores determinantes para a distribuição das peças e dos pontos. As possibilidades para criar riscos e reinventar motivos são infinitas.5
6
É simples, fácil e rápido!
7 8
9
Vocês gostaram?
Queria muito deixar aqui uma mensagem prá vocês, do quanto é importante agregarmos valor aos itens produzidos. O bordado é uma alternativa para valorizar ainda mais as peças e é incrivelmente simples e fácil de fazer.
Impossível ficar melhor: é fácil, rápido e ainda valoriza nosso trabalho!
Então, melhor prá gente não é moçada?
Um beijo super carinhoso,



assinatura blog














 


Beijinhos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!