Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Dezembro 2012

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Resultado do sorteio em Parceria com a com a Casambiente

Bom meninas, vim explicar o motivo do meu sumiço, por conta das festas de final de Ano, estava cheia de trabalho aqui no Salão (Graças a Deus!!! )kkk, e agora estou tirando uma semaninha de férias , voltarei em janeiro, colocando o blog em dia com muitas postagens legais, novas parcerias e novos sorteios, obrigada por acompanharem o blog durante este ano que passou e por ajudarem o blog a ser um sucesso na rede, bjinhos para todas vocês e até breve!!

Resultado do Sorteio em parceria com 
a Casambiente


E as ganhadora foi.....


a Rafflecopter giveaway






Parabéns  Eliane Pupo Azevedo !!


 
Já enviei email para elas e elas tem 48 hs pra responder , se não outro sorteio será feito.

 



Beijinhos!!!





 

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Resultado sorteio em parceria com Aprendendo crochê

Saiu o resultado do Sorteio em parceria com 
Aprendendo Crochê


 E a ganhadora foi:



Maria Ester Moraes !!



Parabéns  !!!


 Já enviei email para ela e ela tem 48 hs pra responder , se não outro sorteio será feito.


 Acesse: 




 
 Beijinhos!!!


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ela participou ganhou e veio mostrar!!!!

Olá, meninas a Josiane Alves ganhadora do  sorteio aqui do Blog em parceria com a BIG artes.com.  recebeu seu mimo  e mandou fotinho para nos mostrar!!

fgjf 053.JPG

Obrigada Amiga pela fotinho, muita gentileza mandar, pois só assim podemos mostrar o quanto o Blog  é  sério!
 
 
 Acesse: 
Site:



Beijinhos!!!


  

 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ursinho Bidú

P

MEDIDAS: 15 cm de altura (sentado).
MATERIAL: 
PINGOUIN Ateliê – 1 bola de cada uma das cores: 1785 (nescafé) e 004(cru); sobras de fio nas cores: preto e branco; 
ag. para crochê PINGOUIN nº 3 ½ ; ag. de tapeçaria para bordar; manta acrílica para enchimento. 

PONTOS EMPREGADOS: 

Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag, 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. os p. da ag. Ponto Reto. Ponto Cheio.

EXECUÇÃO:
Cabeça – Com o fio na cor cru, começar com 4 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares da seguinte maneira: 1ª carr.: 1 corr., 8 p.b. no anel, 1 p.bx. no p.b. inicial. 2ª carr.: 1 corr., 2 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 3ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 4ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no p.b. seguinte, 2 p.b. no p.b. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 5ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 6ª carr.: 1 corr.,* 1 p.b. em cada um dos 2 p.b. seguintes, 2 p.b. no p.b. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 7ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada um dos 3 p.b. seguintes, 2 p.b. no p.b. seguinte.* ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 8ª à 14ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 15ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. em cada um dos 3 p.b. seguintes, 2 p.b. fechados juntos * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 16ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. em cada um dos 2 p.b. seguintes, 2 p.b. fechados juntos * ; repetir de * a *a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 17ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1 º p.b. 18ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no p.b. seguinte, 2 p.b. fechados juntos * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 19ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 20ª carr.: 1 corr. 2 p.b. fechados juntos a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. Rem. o fio deixando uma sobra. Introduzir o enchimento. Fechar a abertura com a g. para tapeçaria.

Corpo  

Fazer como a cabeça.

Focinho 

Com o fio na cor cru, começar com 4 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares da seguinte maneira: 1ª carr.: 1 corr., 8 corr. no anel, 1 p.bx. no 1º p.b. 2ª carr.: 1 corr., 2 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 3ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. Repetir a 3ª carr. novamente. Rem. o fio.

Braços

Com o fio na cor nescafé, começar com 4 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares da seguinte maneira: 1ª carr.: 1 corr., 8 corr. no anel, 1 p.bx. no 1º p.b. 2ª carr.: 1 corr., 2 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 3ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. Repetir a 3ª carr. até obter 6 cm do início. Rem. o fio. Introduzir o enchimento e fechar a parte superior com p. invisíveis.

Pernas 

Com o fio na cor nescafé, começar com 4 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares da seguinte maneira: 1ª carr.: 1 corr., 8 corr. no anel, 1 p.bx. no 1º p.b. 2ª carr.: 1 corr., 2 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 3ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. Repetir a 3ª carr. até obter 8 cm do início. Rem. o fio. Introduzir o enchimento e fechar a parte superior com p. invisíveis.

Olhos 

Com o fio na cor branco, começar com 4 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares da seguinte maneira: 1ª carr.: 1 corr., 6 p.b. no anel, 1 p.bx. no 1º p.b. 2ª carr.: 1 corr., 2 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. Rem. o fio. Com o fio na cor preto, com 4 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares da seguinte maneira: 1ª carr.: 1 corr., 6 p.b. no anel, 1 p.bx. no 1º p.b. Rem. o fio. Pregar a peça na cor preto no centro da peça na cor branco.

Orelhas 

Com o fio na cor nescafé, começar com 4 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares da seguinte maneira: 1ª carr.: 1 corr., 6 p.b. no anel, 1 p.bx. no 1º p.b. 2ª carr.: 1 corr., 2 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 3ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 4ª carr.: 1 corr., 2 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. Rem. o fio.

MODO DE ARMAR:
Prender a cabeça ao corpo com p. invisíveis. Pregar as pernas e os braços nas posições. Pregar as orelhas e olhos nas posições. Introduzir o enchimento no focinho e pregá-lo na posição. Com o fio na cor preto, bordar o nariz em p. cheio e a boca em p. reto.


Fonte: Revista Pingouin 2012 - nº Zoo

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!






 











Na click você encontra...


 
Informativo
logos



Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!




 













COURO TRICÔ TIRAS!

Círculo

Receita:
Material:

2 novelos de Duna na cor 7684;
2 peças de Couro Tiras na cor 3872;
Ag. para crochê Círculo nº 2,5mm.


Tamanho: 38

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico.



Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 2,5 = 17 p. x 8 carr. 



Execução

Frente e costas – São iguais. Com o fio Duna faça uma corr. de 68 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico.  A 38 cm do inicio do trabalho para as cavas deixe de fazer de cada lado 8 p.. A 50 cm do inicio do trabalho deixe de fazer os 34 p. centrais e terminar cada lado separadamente. A 58 cm do inicio do trabalho rem.. 



Montagem

Costure os ombros e os lados. Com o fio Duna faça a toda volta das cavas, do decote e na parte inferior da peça duas carr. de p.b. e rem.. Corte o fio Couro Tiras Laranja com 18 cm de comprimento e aplique as franjas com a ag. de crochê nas seguintes carr.: 14ª carr., 25ª carr, 33ª carr. e 41ª carr. do p. fantasia.









 
Beijinhos!!!

 






Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes