Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Apartamento de Crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 28 de julho de 2013

Apartamento de Crochê

A artista polonesa Olek – famosa por assinar diversas esculturas e instalações de crochê - fez sua primeira exposição solo em Londres, e apresentou uma instalação que imita ambientes domésticos recriados com tramas de crochê.
Todos os apartamentos que estamos habituados a ver, têm um mesmo padrão: quarto, sala, cozinha… E o apartamento que Olek apresentou no evento não seria diferente desses, se todos os ambientes, móveis e obejtos colocados ali não estivessem revestidos de crochê!! Isso mesmo, tudo foi revestido em crochê! A obra tem peças em tamanho real (!) e atraiu um grande público para a mostra de Agata Oleksiak.
As cores e os desenhos escolhidos pela artista são ‘confusos’ e a camuflagem é um ponto característico dos trabalhos dela. Nos objetos são encontradas frases e textos, e segundo ela a exposição “não é apenas uma instalação em forma de apartamento; é o reflexo da vida, do amor, da confiança e do luxo nos tempos atuais.”
Olek nos prova que com agulhas e linhas dá para fazer muito mais do que cachecois, blusas e trilhos de mesa… Ela passa horas tricotando e cria esculturas incríveis e admiráveis!!
Entre suas criações (que são um tanto quanto inusitadas e divertidas) estão: bicicletas, pessoas, barracas, automóveis, e a famosa estátua de touro, um ponto turístico de NY que ganhou uma roupa mais quentinha…
 










Por: Equipe Círculo
Imagens: Casa e Jardim









 
Beijinhos!!!

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado