Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Produto artesanal de Chapadão do Sul estará em exposição na capital

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Produto artesanal de Chapadão do Sul estará em exposição na capital






Como parte das ações culturais desenvolvidas em Chapadão do Sul, o Departamento de Cultura vem desenvolvendo diversas formas de fortalecer o artesanato local e difundir a cultura no município a nível estadual e nacional, como parte dessa diversidade, um grupo de artesãos do município participou recentemente de um curso na qual aprenderam sobre o manuseio e a produção de peças artesanais que utilizam como matéria prima a palha do milho.
A boa notícia para a cidade é que o curso e as ações de fortalecimento do artesanato já estão surtindo efeito e já começa a atrair olhares de outros municípios, exemplo disso é que a Casa do Artesão do município estará com um lote de peças em exposição em Campo Grande, a fim de comercializar as peças e também de apresentar a produção artesanal do município.
O convite veio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul que enxerga no município um forte potencial na área do artesanato e acredita que isso deve ser apresentado a nível estadual e até nacional.
Os artesãos estarão expondo cerca de 60 peças produzidas aqui em Chapadão do Sul e que servirão também de mostruário para que lojas de decoração de todo o país que visitam a exposição possam fazer encomendas em larga escala para comercialização dentro e fora da capital.
Segundo o Diretor de Cultura, Martin Palomares, chegou a hora de começar expandir a cultura do município. “Produzir artesanato a partir de matéria prima local, é essencial para que o município seja autossuficiente nesta área” cita o diretor.
O Prefeito Dr. Felipe se mostra muito contente com os resultados que estão sendo obtidos e espera que muito em breve Chapadão do Sul possa ser referência também na produção artesanal“Esses valores criados e construídos aqui, são a característica da nossa gente, e não só temos que valorizar mas também mostrar pra todo mundo. É uma identidade cultural que esta se criando e cabe a nós valorizar e expandir essa identidade”, salienta o prefeito ao citar sobre os investimentos culturais.
Todos que quiserem poderão visitar a exposição que terá sua abertura oficial dia 20 de agosto ás 17h na Casa do Artesão de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena esquina com Calógeras. A exposição permanecerá até dia 20 de setembro e todos estão convidados a visitar e conhecer o artesanato de Chapadão do Sul.
Fonte: O Correio News

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado