Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa Meia Estação V

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 15 de junho de 2014

Blusa Meia Estação V

Continuando com as blusas de meia estação:







Material
2 novelos Círculo Anne 500 cor código 8990 (preto)
Agulha para crochê Círculo nº 1,25mm.
Tamanho – 38/40

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Bico do decote: siga o gráfico. Bico da manga: siga o gráfico. Acabamento da manga: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 1,25mm = 35 p. x 11 carr.
Execução
Costas – Faça uma corr. de 154 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. A 28 cm do inicio do trabalho para as mangas aum. de cada lado 105 p. e continue em p. fantasia seguindo o gráfico. A 36 cm do inicio do trabalho deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 35 p. (3 v.), 5 p. (4 v.) e 1 p.. Continuar reto. A 50 cm do inicio do trabalho rem.. 
Frente – Trabalhe como nas costas até 30 cm do inicio do trabalho. Nesta altura para abertura do decote divida o trabalho ao meio e termine cada lado separadamente. A 36 cm do inicio do trabalho dim. os p. da manga como nas costas. Ao mesmo tempo a 40 cm do inicio do trabalho para o decote deixe de fazer do lado da abertura 28 p.. A 50 cm do inicio do trabalho rem..
Montagem
Costure os ombros. Faça ao longo da abertura das mangas uma carr. do bico seguindo o gráfico, comece pelo lado do punho. Em seguida sem cortar o fio, faça o acabamento seguindo o gráfico do seguinte modo: trabalhe de * a* (4 v.) e prenda do outro lado com p.b., trabalhe novamente de * a * (4 v.) e volte do lado onde deu inicio porem pule 2 motivos do bico, e faça 1 p.b., repita este procedimento até o ombro, fica um trabalho em zigzag com no acabamento. Faça o mesmo trabalho nas duas mangas. Costure os lados e a parte de baixo das mangas. Faça a toda volta do decote, abertura e punhos uma carr. de bico seguindo o gráfico correspondente.
Beijinhos!!!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes