Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: BIQUÍNI RECORTES

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 21 de fevereiro de 2016

BIQUÍNI RECORTES



Material:

Verano, 2 nov.  de cada na cor 6118 (azul);
Anne 65m, 1 nov.  de cada nas cores: 5487 (verde claro), 5800 (verde abacate), 3611 (vermelho), 2194 (azul) e 3131 (rosa);
Ag. para crochê Círculo 1,75mm e 3,0mm;
Ag. para costura de 12mm; 
Círculo Maxxi retrós 1 nov. de cada nas cores: na cor 539  (azul), 260 (vermelho) e 110 (bege);
250cm de elástico na cor azul com 1cm de largura;
120cm de elástico na cor vermelho com 1cm de largura; 65cm de elástico na cor bege com 0,5cm de largura;

Pontos utilizados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto
Abreviaturas – Nov.  - novelo, Carr. – carreira, ag.: agulha, rep. – repita, diag. – diagrama, trab. – trabalhe, v. - vezes

Execução: 

Calcinha - Com o fio Verano na cor azul e ag. de crochê de 3,0mm inicie a peça pela parte da frente com um cordão de 16 corr., 1ª carr.: 3 corr., 15 p.a.. Da 2ª até a 56ª carr. continue seguindo o diag. 1. Da 1ª até a 27ª carr. representa a parte da frente da peça, da 28ª até a 56ª carr. representa a parte detrás da peça. Após o termino desta etapa mude para a ag. de crochê de 1,75mm e com o fio Anne na cor vermelho trab. ao redor da peça uma carr. de p.b.. Com o mesmo fio trab. nas laterais da peça acompanhando o diag. 2 unindo a parte da frente com a parte detrás. Mude para o fio Anne na cor azul e trab. ao redor da cava direita o acabamento acompanhando o diag. 3 e o p. de rep.. Mude para o fio Anne na cor verde claro e trab. ao redor da cava esquerda o acabamento acompanhando o diag. 4 e o p. de rep. Mude para o fio Anne na cor verde abacate e trab. ao redor do cós o acabamento acompanhando o diag. 5 e o p. de rep., na 2ª carr. deste diagrama trab. com o fio Anne na cor vermelho.  Montagem e acabamento – Corte os elásticos da seguinte maneira: para cada cava corte 60cm do elástico na cor azul e 60cm do elástico na cor vermelho, para o cós 64cm dos elásticos nas cores azul e bege. Transpasse os elásticos sobre os acabamentos  feitos sobre os diag. 3, 4 e 5, e com a ag. para  costura e o fio Maxxi retrós e prenda os elásticos com p. de alinhavo a mão.
Biquíni – Bojo direito - Com o fio Verano na cor azul e ag. de crochê de 3,0mm inicie a peça com um cordão de 16 corr., 1ª carr.: 3 corr., 33 p.a.. Da 2ª até a 10ª carr. continue seguindo o diag. 6. Após o termino desta etapa mude para a ag. de crochê de 1,75mm e com o fio Anne na cor amarelo trab. ao redor do bojo o bico de acabamento acompanhando o diag. 7 e o p. de rep., na 2ª carr. use o fio Anne na cor verde claro. Ainda com o fio Anne na cor verde claro trab. na parte superior do bojo um cordão em corr. de 15cm. Reserve a peça. Bojo esquerdo – igual ao bojo direito. Montagem e acabamento – Com a ag. de crochê de 1,75mm e com o fio Anne na cor azul trab. na parte interna dos bojos e sobre os cordões de 15cm da parte superior de cada bojo faça o acabamento acompanhando o diag.8 e o p. de rep. Ao fazer este acabamento na parte central dos bojos faça a união deles com 2 p.a. presos um em cada bojo. Na parte externa de cada bojo faça o diag. 8, no lado esquerdo use o fio Anne na cor rosa e no lado direito use o fio Anne na cor vermelho. Nas tiras superiores de cada bojo faça o cordão de 25cm acompanhando o diag. 10 e o p. de rep. usando o fio Anne na cor azul. Mude para o fio Anne na cor amarelo e trab. em cada lateral dos bojos um cordão de 12cm em corr. Sobre estes cordões e na parte inferior dos bojos trab. o acabamento acompanhando o diag. 9 e o p. de rep. Na 1ª carr. use o fio Anne na cor amarelo e na 2ª carr. use o fio Anne na cor verde abacate. Nas tiras laterais de cada bojo faça o cordão de 30cm acompanhando o diag. 10 e o p. de rep. usando o fio Anne na cor amarelo. Corte os elásticos da seguinte maneira: 60cm do elástico na cor vermelha parte interna dos bojos, 2 v. na medida de 60cm do elástico na cor azul para as partes externas de cada bojo, 58cm em cada nos elásticos nas cores azul e vermelho. Transpasse os elásticos sobre os acabamentos  feitos sobre os diag. 8 e 9, e com a ag. para  costura e o fio Maxxi retrós e prenda os elásticos com p. de alinhavo a mão.

Categoria:

Moda Praia

Técnica:

Crochê

Tipo:

Biquíni

VER GRAFICO


Beijinhos !!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado