Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Renove seu jeans com o crochê!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Renove seu jeans com o crochê!

Sabe aquele jeans guardado, que você já enjoou de usar?  Ele pode ser transformado com o crochê e ganhar um visual bem mais alegre e descolado. Encontramos uma receita que mostra como fazer isso usando a linha Anne, da Círculo.



Material:

Anne (65m) – 1 nov. de cada uma das seguintes cores: laranja (4146), rosa (3334), amarelo (1289), uva (6614), azul (2194), azul (6388), verde (5398), verde (5487), vinho (3794), branco (8001);
Ag. para crochê Círculo nº 1,75;
Um shorts jeans.


Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..  Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Motivo: siga o gráfico. Meio motivo: siga o gráfico.

Amostra – Cada motivo mede 5 cm²

Execução:

Motivo – Faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 19 motivos e 1 meio motivo, para cada lado do shorts, unindo-os entre si com um p. bxmo., durante a última carr., seguindo o esquema de montagem. Oriente-se pela foto para o colorido dos motivos. Estando as duas partes prontas costure na frente do short (veja foto).

Tamanho – 38/40 

Artesã: Claudia Maria


Um grande beijo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado