Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Vestido em ponto pipoca com a linha Verano

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Vestido em ponto pipoca com a linha Verano


Tricô no Verão? Isso mesmo! Hoje compartilhamos com vocês uma receita com o fio Verano, leve e maleável. Nesse passo a passo da Círculo, o modelo foi produzido em ponto pipoca e o resultado ficou encantador! 

Que tal fazer também para essa estação? 

Os materiais necessários você encontra no nosso site. Visite o www.armarinhosaojose.com.br e confira!

Material:


Ponto utilizado
Barra 1/1: 1 m., *1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto pipoca: 1ª carr.: (avesso do trabalho) 1 p. de borda, * 3 p. no p. seguinte (1 m., 1 t., 1 m.), 3 p. juntos em t.*, 1 p. de borda. 2ª carr. e todas as pares: em t.. 3ª carr.: 1 p. de borda, * 3 p. juntos em t., 3 p. no p. seguinte (1 m., 1 t., 1 m.)*, 1 p. de borda. 5ª carr.: volte a 1ª carr.. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. pipoca nas ag. nº 3 = 34 p. x 36 carr. 

Execução:

Costas – Monte 142 p. nas ag. nº 3 e tric. em barra 1/1. A 1 cm do início tric. em p. pipoca. A 48 cm do início para as cavas rem. de cada lado 9 p.. A 60 cm do início do trabalho para abertura das costas divida o trabalho ao meio e tric. cada lado separadamente. A 64 cm do início rem.. 
Costas – Trabalhe como nas costas até 52 cm do início. Nesta altura para abertura da frente rem. os 60 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente, aum. do lado dos p. rem. cada 2 carr.: 6 p. (5 v.). Nesta altura tric., novamente com todos os p.. A 64 cm do início rem..

Acabamento
Costure os ombros em 11 cm de cada lado das cavas. Levante 102 p. ao longo das cavas com as ag. nº 3 e tric. em barra 1/1. A 1 cm dos p. levantados rem.. Levante 150 p. a toda volta da abertura da frente com a ag. circular faça uma carr. em p. meia e rem.. Levante 100 p. ao redor do decote com as ag. nº 3 e tric. em barra 1/1. A 1 cm do início dos p. levantados rem.. Para a casa do botão, prenda o fio na abertura esquerda do decote das costas com a ag. de crochê faça uma corr. com 8 p. feche em círculo e rem.. Pregue o botão na abertura direita das costas.

Tamanho – 38/40 

Artesã: Milla Vieira Criações


Beijinhos !!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado