Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Blusa branca de crochê com motivo de rosas

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 7 de abril de 2018

Receita: Blusa branca de crochê com motivo de rosas

Tamanho: 38/40
Tensão do ponto: 4 x 4 cm aprox. = 10 p. x 5 carr.
MaterialLinha Camila (nov. de 1000 m), 1 nov. na cor 000BC (branco).  Ag. para crochê niquelada Corrente Milward de 1,75 mmOBS.: artesã trabalhou com 9 mm.  Ag. Tapestry Corrente 114.



Abreviaturas e pontos empregados
 • Aprox.- aproximadamente, nov.- novelo, trab.- trabalhe, carr.- carreira, p.- ponto, arrem.- arremate, rep.- repita, aum.- aumento, dim.- diminuir, corr.- correntinha, p.b.- ponto baixo, p.bx.- ponto baixíssimo, p.a.- ponto alto e p.a. por detrás, p. fantasia – siga o diagrama do crochê filé.

Execução:

 Costas: Diagrama A: inicie com 115 p. e trab. em p. fantasia. O diagrama apresenta o motivo completo, siga os aum. e dim. até a 51ª carr. 52ª à 57ª carr.: inicie a cava, decote e ombros, trab. laterais separadas, conforme indicação, arrem. e reserve.

Frente: trab. igual as costas.

Mangas: Diagrama B: inicie com 73 corr. e trab. em p. fantasia seguindo o diagrama por 35 carr., fazendo aum. e dim. conforme indicação, arrem. e reserve. Trab. a outra igual.

 Acabamento e montagem: costure a peça pelo avesso com a ag. Tapestry em p. invisível, conforme indicação da linha traçada no esquema. Vire a peça para o direito e trab. os punhos e gola seguindo o Diagrama C.

Receita e imagens: CoatsCorrente
Um grande beijo




Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado