Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Body ou Maiô em Crochê com a Linha Verano Candy

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Body ou Maiô em Crochê com a Linha Verano Candy





EXECUÇÃO

Tamanho M

Pontos utilizados:corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, p.a.d. – ponto alto duplo.
Abreviaturas –p.: ponto, nov. – novelo, carr. – carreira, ag. – agulha, trab.: trabalhe, diag. – diagrama, rep. – repetição.
Execução
Frente –Com o fio Verano verde (2204) e a ag. de crochê Círculo de 1,5mm, comece fazendo 14 corr.. Observando o Gráfico, temos na 1ª carr.: 1 p.a., 1 corr. e 1 p.a., todos sobre o mesmo ponto de base, pule os próximos dois pontos de base e faça novamente 1 p.a., 1 corr. e 1 p.a., até completar a carr.. 2ª carr.: 1 p.b. e 2 corr. sobre cada corr. de base. Continue seguindo o Gráfico fazendo aumentos no começo e no final de cada carr., assim subimos em direção ao quadril.
Completando os primeiros 12cm de altura, verifique se a largura já atinge 34cm. Nesta etapa não precisamos mais fazer aumentos. Continue seguindo o diagrama, ainda com a cor verde até completar a altura total de 25cm.
Troque para a cor natural (619) e faça mais 6 carr. (3 repetições) do Gráfico.
Agora com o fio 3526 (rosa), faça mais 4 carr.. Neta altura voltamos a fazer aumentos até chegar às cavas.
De novo com a cor natural faça 2 carr..
Com a cor 2010 (azul) faça 4 carr.. Veja que já temos um padrão: 2 carr. naturais, 4 carr. verdes, 2 carr. naturais, 4 carr. rosas, 2 carr. naturais e 4 carr. azuis, fazendo alguns aumentos para envolver o tórax sem apertar. Atingindo 32cm acima das pernas, comece a fazer reduções para as cavas. Complete o comprimento e suba duas pequenas alças em torno do pescoço. Antes de arrematar, aproveite para fazer as casinhas dos botões.
Costas –Siga as mesmas instruções usadas para tecer a frente nas costas. A única diferença será uma abertura de 8cm próximo ao pescoço, para facilitar na hora de vestir. Fixe um botão no topo desta abertura, e também no alto dos ombros.
Acabamento –Faça a união das duas partes com ajuda da agulha de costura, e complete com o forro interno.

Receita e imagens: Círculo

 Beijinhos !!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado