Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Colete e Gorro em Tricô com o Fio Cup Cake Maxi Tie Dye

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 2 de junho de 2018

Colete e Gorro em Tricô com o Fio Cup Cake Maxi Tie Dye

Material:
3 novelos Cupake Maxi Tie Dye na cor 3006
Agulha para tricô Círculo nº 10;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Kit faz pompom Círculo (9cm); 
Tesoura.



GRÁFICOS AQUI

EXECUÇÃO
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep..: repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, j.: juntos, v.: vezes, carr.: carreira, ag.: agulha, dim.: diminuir, rem. – rematar ou rematando, diag. – diagrama.Ponto utilizado:barra 1/1: siga o diag. 1, ponto fantasia – siga o diag. 2, cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricô), ponto meia: direito em m., avesso em t..Amostra –Um quadrado de 10cm em p. meia na ag. nº 10 = 10 pts. x 12 carr..Execução:
Gorro –Use o fio Cupcake na cor mescla e monte 48 pts. na ag. nº 10 e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. por 4 carr.. A partir da próxima carr. prossiga no p. fantasia acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde.. À 23cm de comprimento desde o inicio inicie as dim., tric. pelo direito da peça em toda a carr. 2 p.j. em m. por 24 (v.). Na carr. seguinte avesso da peça faça outra dim., tric. em toda a carr. 2 p.j. em t. por 16 (v.). Na próxima carr. dim. tric. pelo direito da peça em toda a carr. 2 p.j. em m. por 8 (v.). Agora corte o fio com aproximadamente 50cm e passe os 8 pts. deixados na ag. de tricô na ag. de tapeçaria e faça um franzido. Feche a lateral do gorro e no topo do gorro prenda o pompom. Faça o pompom usando o fio Cupcake na cor mescla e a peça do kit faz pompom de 9cm.Colete – Tric. frente direita, frente esquerda e costas de uma só vez. Use o fio Cupcake na cor mescla e monte 96 pts. na ag. nº 10 e tric. da seguinte maneira: 3 pts. de borda (cordões de tricô), 90 pts. (barra 1/1), 3 pts. de borda (cordões de tricô), rep. por 4 carr.. A partir da próxima carr. prossiga a peça no p. fantasia da seguinte maneira: 3 pts. de borda (cordões de tricô), 90 pts. (p. fantasia), 3 pts. de borda (cordões de tricô). À 37cm de comprimento desde o inicio tric. a peça frentes direita e esquerda e costas separadamente. Divida os pts. da seguinte maneira: 3 pts. (borda), 18 pts. (p. fantasia) – frente direita, rem. 6 pts. para formar a cava, 54 pts. (p. fantasia) – costas, rem. 6 pts. para formar a outra cava, 18 pts. (p. fantasia), 3 pts. (borda) – frente esquerda. Para formar o decote das partes das frentes esquerda e direita rem. após ou antes das bordas a cada 4 carr. 3 pts. (2 v.). À 58cm de comprimento desde o inicio rem. os 15 pts. de cada frente direita e esquerda e os 54 pts. da parte das costas. Acabamento ao redor das cavas:– levante ao redor das cavas 48 pts. na ag. nº 10 e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. por 4 carr.. Rem. todos os pts. deixando uma sobra do fio de aproximadamente 50cm, transpasse este fio na ag. de tapeçaria e feche o ombro (14cm). Siga o mesmo procedimento para dar o acabamento da outra cava e fechar o ombro. Bolso –Use o fio Cupcake na cor mescla e monte 16 pts. na ag. nº 10 e tric. em p. meia por 11cm, na carr. seguinte tric. em p. de barra 1/1 por 4 carr.. Rem. todos os pts. deixando uma sobra do fio de aproximadamente 50cm, transpasse este fio na ag. de tapeçaria e pregue o bolso na parte da frente direita . Siga o mesmo procedimento para a montagem do outro da frente esquerda.Artesã:Marcia

Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado