Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa de Tricô com o Fio Urbano

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 2 de junho de 2018

Blusa de Tricô com o Fio Urbano


Confira a seguir como fazer essa linda blusa com o fio Urbano! 

Delicado e macio, ele traz uma textura única às peças! Experimente :)

Materiais

Papel vegetal;
Lápis;


Abreviaturas
p.: ponto, pts.: pontos,  m.: meia, t.: tricô,  tric.: tricote ou tricotar, carr.: carreira aum.: aumente,  ag.: agulha, laç.: laçada, rep.: repita ou repetição, v. – vez ou vezes, dim. – diminuições, rem. – rematar, j. – juntos. 
Ponto utilizado: ponto fantasia (A) em número divisível por 4: 1ª carr. (direito): *2 t., posicione o fio para trás da ag., tirar 1 p. sem fazer em t., 1 m., 1 laç., rem. o p. sem fazer sobre o p. meia e a laç.*, rep. de *a*; 2ª carr. e todas as carr. pares (avesso): *2 t., 2 m.*, rep. de *a*.; Rep. sempre estas 2 carr.; ponto fantasia (B) - siga o diag. 1; ponto fantasia (C) - siga o diag. 2, ms (mate simples) – tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado.
Amostra – Um quadrado 10cm  em p. meia (A) na ag. nº 7 = 10pts. x 15carr. (ponto meia: direito em m., avesso em t.). 

Execução

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 
Costas – Use o fio Urbano na cor cinza e monte 52 pts. na ag. nº 7 e tric.  a peça no p. fantasia (A) por 5cm. No direito da peça tric. em p. meia e aum. alternadamente na carr. 15 pts., totalizando na ag. 67 pts. tric. mais uma carr. avesso da peça em t. Prossiga a peça no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 1 e o p. de rep.. À 65cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça. Frente – Use o fio Urbano na cor cinza e monte 52 pts. na ag. nº 7 e tric.  a peça no p. fantasia (A) por 5cm. No direito da peça tric. em p. meia e aum. alternadamente na carr. 15 pts., totalizando na ag. 67 pts. tric. mais uma carr. avesso da peça em t. Prossiga a peça no p. fantasia (B) acompanhando o diag.1 e o p. de rep.. À 60cm de comprimento desde o inicio forme o decote rem. os 23 pts. centrais, tric. cada lado separadamente sobre 22 pts.. Rem. de cada lado do decote a cada 2 carr. rem. 1 p. (5 v.). À 65cm de comprimento desde o início rem. os 17 pts. da ag. de cada lado e reserve a peça. Manga – Use o fio Urbano na cor cinza e monte 24 pts. na ag. nº 7 e tric.  a peça no p. fantasia (A) por 5cm. No direito da peça tric. em p. meia e aum. alternadamente na carr. 13 pts., totalizando na ag. 37 pts. tric. mais uma carr. avesso da peça em t. Prossiga a peça no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 2 e o p. de rep.. À 30cm de comprimento desde o inicio aum. de cada lado da peça a cada 2 carr. 1 p. (3 v.), totalizando na ag. 43 pts.. À 45cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag..  Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento - Use a ag. de tapeçaria e o fio Urbano  na cor cinza e feche as laterais (47cm), deixando a abertura das cavas (18cm). Feche o ombro esquerdo (20cm), deixe o ombro direito aberto para facilitar a execução da gola. Levante na ag. de tricô nº 7 ao redor do decote 56 pts. e tric. a gola no p. fantasia (A) por 3cm. Rem. todos os pts. da ag., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 70cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria, feche a gola e o ombro direito (20cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. 
Artesã – Gorete Andrade


Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado