Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Blusa de Tricô com Tranças Lã Seda

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 3 de junho de 2018

Receita: Blusa de Tricô com Tranças Lã Seda

Materiais: 
6 novelos Círculo Lã Seda cor 8176 (off white);
Agulha para tricô Círculo nº6;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Agulha para trança Círculo;
Papel vegetal;

Lápis;

Tesoura.



GRÁFICOS AQUI

EXECUÇÃO
Abreviaturas:
p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote ou tricotar, ag.: agulha, rem. – rematar, aum. – aumente.

Ponto utilizado – Barra 1/1: siga o diag. 1; Ponto fantasia (A): siga o diag. 2;

Amostra: Um quadrado de 10cm de barra 1/1, na ag. nº 6 = 24 p. x 23 carr..

Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. OBS: No diagrama 2 à vários pontos fantasias diferentes classificados da seguinte maneira: (A) = Trança de elos; (B) = Losango; (C) = Trança dupla; (D) = Cordão de espiga

Costas – Monte 80 pts. na ag. nº 6 e tric. em barra 1/1 acompanhando o diag. 1 os pts. de rep. e o molde por 9cm. Ao fazer a última carr. do p. de barra 1/1/ aum. alternadamente na carr. 16 p. (1.) totalizando 96 pts. Sobre estes 96 pts.continue seguindo o diag. 2, o p. de rep. e a classificação dos pts. de (A ao D). À 44cm de comprimento desde o início forme as cavas rem. de cada lado 5 pts. (1 v.). À 60cm de comprimento desde o inicio rem. os 86 pts. restantes da ag. e reserve a peça.

Frente – Igual a parte das costas.

Manga – Monte 46 pts. na ag. nº 6 e tric. em barra 1/1 acompanhando o diag. 1 os pts. de rep. e o molde por 9cm. Ao fazer a última carr. do p. de barra 1/1/ aum. alternadamente na carr. 14 p. (1 v.) totalizando 60 pts. Sobre estes 60 pts. continue seguindo o diag. 2, o p. de rep. e a classificação dos pts. de (A ao D). À 35cm de comprimento desde o início forme as cavas rem. de cada lado 5 pts. (1 v.) e a cada 2 carr. 1 p. (5 v.). À 55cm de comprimento desde o inicio rem. os 40 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento –Use a ag. de tapeçaria e o fio Lã Seda na cor creme e feche as laterais (44cm) deixando a abertura das cavas (16cm.). Feche o ombro esquerdo (10cm), deixe o ombro direito aberto para facilitar a execução da gola. Levante na ag. de tricô nº 6 ao redor do decote 100 pts. e trab. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 4cm. Rem. todos os pts., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 50cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria feche a gola e o ombro direito (10cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.

Ateliê Círculo

Receita e Imagens: Círculo

Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado