Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Casaco de Tricô com o Fio Majestoso

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Casaco de Tricô com o Fio Majestoso







Materiais: 
10 Circulo Majestoso cor 8816 (azul);
Agulha para tricô Círculo nº 6;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Agulha de gancho Círculo;
Papel vegetal;

Lápis;

Tesoura.

GRÁFICOS AQUI

EXECUÇÃO
Abreviaturas
p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, ag.: agulha, rem. – rematar, v. – vez.
Ponto utilizado: ponto meia: direito em m., avesso em t.;
Amostra: Um quadrado de 10cm em p. meia na ag. nº 6 = 14 p. x 22 carr..
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas – use o fio Majestoso na cor azul e monte 88 pts. na ag. nº 6 e tric. toda a peça em p. meia. À 45cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado 4 pts. (1v.), totalizando 52 pts. na ag.. Á 78cm de comprimento desde o inicio rem. os pts. para formar os ombros sendo 20 pts. de cada lado e reservar os 20 pts. centrais na ag. de gancho para depois dar continuidade ao capuz. Reserve a peça.

Frente esquerda – use o fio Majestoso na cor azul e monte 46 pts. na ag. nº 6 e tric. toda a peça em p. meia. À 45cm de comprimento desde o inicio forme a cava rem. do lado direito da peça 4 pts. (1v.), totalizando 42 pts. na ag.. Á 78cm de comprimento desde o inicio rem. os pts. para formar o ombro do lado direito da peça 22 pts. e reservar os 22 pts. do lado esquerdo da peça na ag. de gancho para depois dar continuidade ao capuz. Reserve a peça.

Frente direita – igual a frente esquerda invertendo o lado do arremate da cava e ombro e pts. reservados para o capuz. Reserve a peça.

Manga – use o fio Majestoso na cor azul e monte 46 pts. na ag. nº 6 e tric. toda a peça em p. meia. À 38cm de comprimento desde o inicio inicie os arremates para formar a cava. Rem. de cada lado 4 pts. (1v.) e a cada 2 carr. 1 p. (10 v.). À 51cm de comprimento desde o inicio rem. os 14 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Capuz – recoloque na ag. de tricô os pts. reservados para fazer o capuz da seguinte maneira: 20 pts. (frente direita), 40 pts. (costas) e 20 pts. (frente esquerda) e tric. o capuz em p. meia. À 30cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 60cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria e feche o topo do capuz parte superior da peç com pts. de alinhavo.

Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Majestoso na cor azul e feche as laterais (45cm) deixando a abertura das cavas (18cm.). Feche os ombros (14cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.

Artesã – Silvana da Costa

Receita e imagens: Círculo
Um grande beijo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado