Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Colete de Tricô com o Fio Retrô

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Colete de Tricô com o Fio Retrô

Materiais
Tamanho: M 




EXECUÇÃO
Pontos utilizados:
Ponto meia – direito em m., avesso em t..Ponto barra 1/1 –1ª carr.: 1 m., 1 t., 2ª carr.: acompanha o ponto, m. sobre m. e t. sobre t., repetirPonto arroz duplo –1ª carr.: 1 m., 1 t., 2ª carr. e todas as pares: acompanha o ponto, m. sobre m. e t. sobre t. 3ª carr.: 1 t., 1 m., repetir
Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. 5 mm = 16 p. x 22 carr.
Execução
Costas –Monte 64 p. nas ag. 6 mm e trabalhe em ponto Arroz duplo até o fim da peça. Trabalhe por 5 cm., e na próxima carr de direito, para acinturar dim. 1 p. de cada lado e mais 1p de cada lado (3 v) a cada 4 carr. (56 p. ao final das diminuições). A 23 cm do inicio do trabalho, aum., de cada lado 1 p. e mais 1 p. de cada lado( 3 v) a cada 4 carr. (64 p). A 38 cm do inicio do trabalho, forme a cava, diminuindo, de cada lado, a cada carr. 6p. (1 v), 3p. (1 v) e 1 p. (1 v) (44 p.). A 19 cm do inicio da cava, trabalhe o decote e a inclinação dos ombros ao mesmo tempo: rem a cada lado, a cada 2 carr 4 p (2 v) e 3 p. (1 v) para a inclinação dos ombros e, ao mesmo tempo, rem os 10 p. centrais e, trabalhando cada lado separadamente, mais 4 p. (1 v) e 2 p. (1 v) para cada lado do decote.Bainha –Com a agulha 5 mm, levante, pelo direito do trabalho, 64 pontos na barra das costas, faça 5 carr. em Ponto meia e costure os pontos, 1 a 1 atrás do trabalho, formando um viés de tricô.
Frente Esquerda –Monte 26 p. nas ag. 6 mm e trabalhe a seguinte distribuição de p.: 12 pontos em barra 1/1 e 14 p. em ponto Arroz duplo. Para a formação do arredondado, a partir da próxima carr., aumente, na margem de ponto arroz duplo, a cada 2 carr. 2 p (2 v) e 1 p (2 v) (32 p. ao fim dos aumentos). Continue trabalhando os painéis até o trabalho atingir 9 cm do início. Para a abertura do bolso, trabalhe cada painel separadamente por 14 cm (trabalhe os 12 p. de barra 1//1 e os 20 p. de arroz duplo com fios diferentes). Volte a trabalhar todos os p. com o mesmo fio e , na próxima carr. de direito, comece os aumentos, na margem direita (lado) 1 p. e mais 1 p. de cada lado( 3 v) a cada 4 carr. na margem esquerda (abertura frontal) 1 p. e mais 1 p. de cada lado( 7 v) a cada 6 carr.
A 38 cm do inicio do trabalho, forme a cava, diminuindo, na margem direita, a cada 2 carr. 6p. (1 v), 3p. (1 v) e 1 p. (1 v).
A 16 cm do inicio da cava, trabalhe o decote rem., na margem esquerda do trabalho, a cada 2 carr. 10 p. (1 v), 8 p. (1 v), 4 p. (1 v) e 2 p. (1 v). A 19 cm do inicio da cava, trabalhe a inclinação dos ombros rematando, na margem direita, a cada 2 carr 4 p (2 v) e 3 p (1 v).
Frente Direita –Trabalhe como a frente esquerda mas invertendo as formações.
Montagem –Com a ag. de tapeçaria, costure os ombros.
Usando uma ag. para tricô 6 mm levante, pelo direito, um total de 78 p. no decote para a gola. Tricote em Ponto arroz duplo por 14 cm e na próxima carr. inicie o arredondado da gola, rem a cada lado, a cada 2 carr., 2 p. (2 V) e 4 p (2 v). Remate os pontos restantes.
Usando uma ag. para tricô circular 5 mm levante, pelo direito do trabalho, pontos em toda a volta da abertura frontal e gola. Levante sempre todos os pontos da bainha e do topo da gola e somente 3 p. a cada 4 carr. nas laterais. Faça 5 carr. em Ponto meia e costure os pontos, 1 a 1 atrás do trabalho, formando um viés de tricô em toda a volta.
Costure as laterais.
Fundo dos bolsos –Com a ag. de tricô 6 mm, levante, pelo direito do trabalho, no lado do painel de barra 1/1, 16 p. Trabalhe em Ponto Meia por 10 cm e remate. Pesponte o fundo do bolso pelo avesso do trabalho.
Aplique os botões escolhidos e as mangas em tecido.

Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado