Dizem que crochê e tricô são artesanatos femininos, mas as coisas mudaram muito ultimamente. O crochê assim como qualquer tipo de trabalho manual é fonte de terapia e criação, capaz de exercitar a paciência, concentração, raciocínio, além de ser muito prazeroso de fazer. Estas técnicas estão conquistando homens do mundo todo, conheça um pouco mais sobre eles:
Katie e Reuben é um casal australiano que compartilha experiências no blog House of Humble. Reuben afirma ser um excelente “crocheteiro e tricoteiro” e aprendeu as técnicas quando criança.
“É realmente interessante ver a reação das pessoas quando eu lhes digo que faço tricô e crochê. Normalmente, as mulheres adoram. Os homens tendem a ter reações mais estranhas: alguns acham legal, outros acham que sou gay, embora os mais idosos confortam-se com a idéia de que um cara faz algo assim… “tão feminino”. Acho estranho como certas atividades são consideradas masculinas ou femininas. As pessoas sempre acham que Katie me ensinou a crochetar e a tricotar, mas na verdade, foi o contrário.
Apesar do fato de que vivermos em uma época de igualdade de gênero, parece que muitos ainda baseiam-se nos estereótipos ultrapassados de “masculino” e “feminino”. Fico triste em pensar que esses estereótipos de gênero, ainda estão enraizados na nossa sociedade, bloqueando as pessoas de exercerem atividades que realmente gostam . Tricô e crochê tornaram-se parte de quem eu sou e se não fossem as pessoas que me apoiaram, talvez teria preconceito de aprender essas técnicas.” Por Reuben, 01 de dezembro de 2011 – On Being a Man who Knits –Blog House of Humble.
CONHEÇA OUTROS ADEPTOS DAS TRAMAS
Matthew é apaixonado por crochê e atualmente atua como professor da técnica, além de desenvolver coleções e peças de roupa para festivais. É dono de um blog incrível One Man Crochet e pretende formar uma cooperativa de crocheteiras.
Look Verão | 2013
Look Festival
Howie é um crocheteiro especialista em amigurumis e seu trabalho é fantástico, totalmente inusitado! Faz intervenções nas ruas, animações, vídeos e ilustrações. Vale apena conferir!
E o que podemos fazer com sobras de linhas? Acessórios Masculinos de Crochê e Tricô!
Podemos usar sobras de linhas antialérgicas com 100% de algodão na sua composição para fazer as gravatas: Anne, Cléa, Tropical, Charme e Clara. Para as golas podemos utilizar lãs: Lírio, Lã Seda, Aspen, Azaléia, Absoluto, Alice, Le Mont e Essência.
GRAVATA
GRAVATA BORBOLETA
GOLA
Com Carinho,
Bruna Szpisjak
Bruna Szpisjak
Imagens: House of Humble, Last Jey Maneje, One Man Crochet, Didi Kai Design, Casar ou Comprar Bike.
Beijinhos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!