Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita Vestido de Crochê com Squares Florais - Linha Charme

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Receita Vestido de Crochê com Squares Florais - Linha Charme





Materiais:

Tamanho: 38/40


EXECUÇÃO
Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Acabamento do decote: siga o gráfico correspondente. Motivo 1 e 2: siga o gráfico. Motivo do decote: siga o gráfico.
Amostra:Motivo nº 1 mede 18 cm de diâmetro.
Execução:
Frente e costas –São trabalhadas juntas e em motivos.
Motivo 1 –Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo 1 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 24 motivos iguais, unindo-os entre si durante a última carr. seguindo o esquema de montagem. Obs: a linha pontilhada é a dobra dos motivos. O motivo sem linha pontilhada é a cava.
Motivo 2 –Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo 2 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 20 motivos iguais, unindo aos motivos 1 durante a última carr. seguindo o esquema de montagem.
Motivo decote –Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo do decote seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 4 motivos iguais, unindo aos motivos 1 durante a última carr. seguindo o esquema de montagem.
Mangas –Faça 6 motivos 1 seguindo o gráfico, unindo-os entre si durante a última carr. seguindo o esquema de montagem. Faça 2 motivos 2, seguindo o gráfico, unindo aos motivos 1 durante a última carr. seguindo o esquema de montagem.
Acabamento –Dobre a manga ao meio no sentido do comprimento e costure na cava. Faça a toda volta do decote o acabamento seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça a toda volta da parte inferior do vestido, 1 carr. em p. b. e rem.. Faça nos punhos 3 carr. em p. b. e rem..
Artesã: Cristina dos Santos (1712)

Receita e imagens: Círculo
 Beijinhos !!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado