Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Jaqueta de Tricô com o Novo Fio Jeans da Círculo

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Jaqueta de Tricô com o Novo Fio Jeans da Círculo

Materiais
1 novelo de Cléa 5 cor 7030 (mostarda);
Agulha para crochê Círculo nº 3,0mm;
Agulha para tricô Círculo nº 4,0mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
7 botões (1,5×1,5cm); Papel vegetal; Lápis; Tesoura.
GRÁFICOS AQUI




EXECUÇÃOPontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, barra e punhos: siga o diag. 1, borda com as casas para os botões: siga o diag. 3, borda para aplicar os botões: siga o diag. 4, contorno para o bolso: siga o diag. 5, tiras para aplique: siga o diag. 6, casa de botões para os punhos: siga o diag. 7.
Pontos utilizados em tricô: Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricotadas), ponto meia: siga o diag. 2 (corpo e mangas), ponto meia: siga o diag. 7 (gola).OBS.: Tric. a gola iniciando pelo direito da peça, de modo que as carr. do direito estarão em t. e o avesso em m..
Ponto utilizado no bordado (pesponto): ponto de alinhavo (siga a ilustração).
Amostra: Um quadrado de 10cm no p. meia (diag. 2) na ag. de tricô de 4,0mm = 18 pts. x 25 carr..
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.



Abreviaturas tricô e crochê: nov.: novelo (s), p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, diag.: diagrama, aum.: aumente ou aumentando, dim.: diminuição ou diminuindo, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, trab.: trabalhe, v.: vezes, carr.: carreira, ag.: agulha, rem.: rematar.

Costas: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Jeans na cor azul, inicie a peça pela faixa da barra em crochê. Trab. um cordão de 6 corr., sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 1 e o p. de rep.. À 40cm de comprimento desde o início rem. a faixa, posicione-a na horizontal e inicie a próxima etapa. Levante 70 pts. na parte superior da faixa em crochê sobre os (40cm) na ag. de tricô de 4,0mm, tric. a peça em p. meia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 13cm de comprimento desde o início cinturar a peça, dim. de cada lado à cada 4 carr. 1 p. (2 v.) e depois aum. à cada 4 carr. 1 p. (2 v.). À 29cm de comprimento desde o início forme as cavas, rem. de cada lado da peça a cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (2 v.), totalizando na ag. 56 pts.. À 47cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça. 

Frente direita: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Jeans na cor azul, inicie a peça pela faixa da barra em crochê. Trab. um cordão de 6 corr., sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 1 e o p. de rep.. À 20cm de comprimento desde o início rem. a faixa, posicione-a na horizontal e inicie a próxima etapa. Levante 36 pts. na parte superior da faixa em crochê sobre os (20cm) na ag. de tricô de 4,0mm, tric. a peça em p. meia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 13cm de comprimento desde o início cinturar a peça, dim. do lado esquerdo à cada 4 carr. 1 p. (2 v.) e depois aum. à cada 4 carr. 1 p. (2 v.). À 29cm de comprimento desde o início forme as cavas, rem. do lado esquerdo da peça a cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (2 v.). À 43cm de comprimento desde o início dê início ao decote, rem. do lado direito da peça cada 2 carr. 5 pts. (1 v.) e 2 pts. (6 v.). À 47cm de comprimento desde o início rem. todos os 12 pts. restantes e reserve a peça. Mude para a ag. de crochê de 3,0mm e trab. a borda no lado direito da peça com as casas para os botões acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. (1ª até a 7ª carr.). total de 5 casas com intervalos de (8cm). Trab. em carr. de ida e volta. 

Frente esquerda: Tric. igual a frente direita invertendo o lado dos arremates da cava e do decote. Mude para a ag. de crochê de 3,0mm e trab. a borda no lado esquerdo da peça acompanhando o diag. 4 e o p. de rep. (1ª até a 7ª carr.). Trab. em carr. de ida e volta. Nesta borda pregue os 5 botões. 

Bolso (2 peças): Use a ag. de tricô de 4,0mm e o fio Jeans na cor azul, inicie a peça pela parte inferior, monte 2 pts. tric. a peça em (p. meia – diag. 1), aum. de cada lado da peça a cada 2 carr. 1 p. (7 v.), totalizando na ag. 16 pts.. À 10cm de comprimento desde o início rem. todos os pts.. Mude para a ag. de crochê de 3,0mm e trab. ao redor da peça o contorno do bolso acompanhando o diag. 5 e o p. de rep. (1ª e 2ª), trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx., rem. o fio. Mude para a ag. de tapeçaria e com o fio Cléa na cor amarelo pregue o bolso em cada parte da frente fazendo 2 carr. de pespontos em p. de alinhavo ao redor de cada bolso. 

Manga: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Jeans na cor azul, inicie a peça pela faixa do punho em crochê. Trab. um cordão de 6 corr., sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 1 e o p. de rep.. À 20cm de comprimento desde o início rem. a faixa, posicione-a na horizontal e inicie a próxima etapa. Levante 36 pts. na parte superior da faixa em crochê sobre os (20cm) na ag. de tricô de 4,0mm, tric. a peça da seguinte maneira: 3 pts. borda em (cordões de tricô), 30 pts. (p. meia – diag. 1), 3 pts. borda em (cordões de tricô). À 9cm de comprimento desde o inicio prossiga a peça em p. meia (diag. 1). À 20cm de comprimento desde o início aum. de cada lado da peça a cada 10 carr. 1 p. (2 v.), totalizando na ag. 40 pts.. À 39cm de comprimento desde o início forme a parte arredondada da manga dim. de cada lado da peça a cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (2 v.) e 1 p. (7 v.) À 56cm de comprimento desde o início rem. os 12 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as. 

Tiras: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Jeans na cor azul, inicie cada cordão em corr., e trab. sobre eles uma carr. de p.b., acompanhando o diag. 6 e o p. de rep.. Para as costas as tiras serão no comprimento de: (1 tira de 35cm) e (2 tiras de 30cm). Frente direita e esquerda: (2 tiras de 18cm) e (4 tiras de 30cm). 

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Jeans na cor azul e feche as laterais (29cm), deixando a abertura das cavas (18cm). Feche os ombros (9cm), feche as mangas somente na parte superior (32cm), deixando a parte inferior (9cm) aberto. Na parte interna de cada punho faça uma casa de botão acompanhando o diag. 7. No lado oposto de cada casa de botão pregue o 1 botão. 

Gola: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Jeans na cor azul, trab. ao redor do decote acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. (1ª até a 4ª carr.). Dê a continuação da gola em tricô levante 76 pts. na ag. de tricô de 4,0mm, tric. a peça em p. meia acompanhando o diag. 7 e o p. de rep.. Aum. de cada lado da peça a cada 4 carr. 1 p. (2 v.), totalizando na ag. 80 pts.. À 9cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag.. Mude para a ag. de crochê de 3,0mm e trab. ao redor da gola uma carr. de p.b., rem. o fio. 

Aplicação das tiras: Use a ag. de tapeçaria e o fio Cléa 5 na cor amarelo e pregue as tiras na parte das costas e nas frentes fazendo 2 carr. de pesponto em pts. de alinhavo. Finalize a peça fazendo o pesponto contornando a parte interna das bordas de cada parte da frente, na barra, nos punhos e na gola.
Artesã: Ateliê Círculo (205986)

Beijinhos !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado