Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Maxi Pulseiras: tendência verão 2013!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Maxi Pulseiras: tendência verão 2013!

No desfile da marca Movimento, no SPFW Verão 2013, encontramos na maioria dos looks maxi pulseiras lindas!! Valorizando as artes manuais, elas foram feitas com cordas, trazendo um resultado exclusivo.
Inspirados pelo desfile, pensamos em criar um mix de maxi pulseiras em crochê, que é outra tendência do próximo verão!  E não é que o resultado ficou incrível?  As nossas pulseiras foram feitas com Duna e são perfeitas para colorir o braço no verão!
O maxi é uma tendência que veio para ficar, e nada melhor que ficarmos na moda através do nosso querido crochê, certo? Você pode fazer as suas pulseiras e usá-las separadamente, ou usar todas juntas! Crie suas peças e monte produções que combinem com seu estilo!

Veja algumas receitas:


Material:1 novelo de Duna na cor que você preferir;
Agulha para crochê nº 3

BRACELETE COM FLORES:

1ª carr. Faça uma corrente com 45 pontos e feche o círculo. Sobre ele trabalhe 45 pt.bx.  2ª carreira: suba e trabalhe 45 meio pt. alto pegando por trás . 3ª carr: Faça 3 correntinhas p/ subir e trabalhe 45 ptos altos por trás na carreira anterior.  4ª carr: faça 45 meio pt. alto sobre a carreira anterior pegando sempre por trás. 5ª carr:  45 pt. bx. sobre a carreira anterior. 6ª e 7ª carr: trabalhe uma carreira de pt. baixissímo sobre as extremidades inferior e superior da pulseira.

Florzinhas: faça no elo mágico, duas corretinhas, dois pt. altos, duas corretinhas e um pt. bx, continue até completar cinco pétalas. Feche, apertando as duas pontas de linhas e arremate com um nó. Faça a quantidade de flores necessárias para enfeitar o bracelete.

BRACELETE ELOS GRANDE:  

Pulseira composta de sete elos grandes entrelaçados. 1ª: Faça 15 correntinhas e feche. 2ª: suba com 3 correntes e encha o círculo com 29 pt. altos. Arremate o fio. 3ª faça o segundo elo repetindo o procedimento anterior, mas antes de fechar as 15 correntinhas, introduza no elo já feito, formando assim uma cadeia. Repita até completar sete elos. Prenda o sétimo elo no primeiro fechando assim a pulseira.

BRACELETE MARROM/LARANJA

1ª: faça uma corrente com 46 correntinhas e feche.  2ª faça uma carreira de meio pt. alto sobre a carreira anterior. Suba com 3 correntes e faça 1 pt alto trabalhando com o ponto fantasia da seguinte maneira: 1 pt. alto e o seguinte pt. alto cruzando pela frente do anterior como mostra a imagem. 3ª : terminando a carreira de pt. altos cruzados, suba para a próxima carreira e trabalhe agora com meio pt. altos. 4ª: faça mais uma carreira de pt. altos cruzados. 5ª : faça uma carreira de meio pt. altos. 6ª e 7ª: trabalhe com pt. baixíssimo nas extremidades do bracelete, finalizando a peça.

BRACELETE MARROM COM ROSA

1ª) Faça um corrente com 50 ptos e feche o círculo. 2ª) sobre ele trabalhe com 50 pts. bx.  3ª) suba e trabalhe com 50 meio pt. alto sobre a carreira anterior. 4ª) faça uma carreira de 50 pt. bx, pegando por trás da carreira anterior. 5ª) faça uma carreira de meio pt. alto, pegando por tras da carreira anterior. 6ª) faça uma carreira de pt. bx. 7 e 8ª) finalize com carreiras de pt. baixíssimo nas extremidades da pulseira.

Artesã: Rose Oliveira 

 Imagem da Receita


Material:
1 novelo de Duna na cor que você preferir;
Agulha para crochê nº 3

PULSEIRA COM ELOS:

São com 15 elos. Fazendo os elos: 1º: faça 10 correntinhas e feche. Suba e no elo faça 15 pt. bx. Arremate e corte a linha. 2º: faça o segundo elo, com 10 correntes e antes de fechar introduza no elo já feito, feche com pt. baixíssimo e faça 15 pt. bx. , arremate o fio. Continue trabalhando assim até completar os 15 elos, sendo que o último será introduzido no primeiro elo feito e assim completar a pulseira.


PULSEIRAS COM PONTO FANTASIA (ROSA E MARROM, COBRE E MARROM)

1ª) faça uma corrente com 40 ptos ou no tamanho que desejar e feche.. 2ª) sobre a corrente, faça uma carreira de pt. bx. 3ª) faça mais uma carreira de pt bx. 4ª) faça uma carreira de pontos fantasia imitando o pipoca da seguinte forma: prenda três laçadas juntas e vá repetindo até completar uma carreira sobre a anterior. 5ª) Faça uma carreira de pt. bx sobre a anterior. 6ª) faça mais uma carreira de pt. bx. 7ª) finalize a peça fazendo uma carreira de pt. baixíssimo nas extremidades da pulseira.

Artesã: Rose Oliveira





 





Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Coats Craft Brasil

Meu recado

visitantes recentes