Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Capa de crochê!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Capa de crochê!

O look do dia hoje é bem diferente! Uma capa feita de crochê que pode ser usada de vários jeitos é a peça chave!
Feita em crochê, com o Absoluto, esta capa é bem aconchegante e serve para os dias frios! Com efeito camurça, ela proporciona charme ao seu look!
Como ela é bem volumosa, optamos por um look mais básico, composto por calça jeans e t-shirt branca e para dar cor ao look, escolhemos o queridinho do momento, o sneaker, confiram:
Para quem gostou da capa e quer uma igual, confira a receita :
Material:

6 novelos de Absoluto na cor verde (0418);
Ag. para crochê Círculo nº 5.

Tamanho: Único 


Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..  Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto alto triplo (p.a.triplo): 3 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (3 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico.



Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 5 = 17 p. x 7 carr.



Execução

Faça uma corr. de 136 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. A 70 cm do inicio divida o trabalho ao meio e trabalhe cada lado separadamente. A 160 cm do inicio do trabalho, faça a toda volta do poncho uma carr. de p.a. e rem.. Faça nas três pontas do poncho franjas com 15 cm de comprimento.

Quer contribuir com o Look do Dia? Tem dúvidas sobre como usar alguma peça? Envie sua dúvida ou sugestão para nós, queremos lhe ouvir: informe@circulo.com.br






 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado