Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Tapete Com Barroco Soft Flor Rasteirinha

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Tapete Com Barroco Soft Flor Rasteirinha





Material:


Execução:

FLOR:
1ª carr:
Iniciar com o laço mágico e dentro fazer 24 pontos altos.
2ª carr:
Fazer 3 correntes, pular 2 pontos e no 3º ponto de base fazer um ponto baixo, formando 8 argolas de 3 correntes cada. Cortar o fio e arrematar!
3ª carr:
Fazer em cada argola 3 pontos altos fechados juntos, 4 correntes e 3 pontos altos fechados juntos.
1 corrente de espaço, passar para a próxima argola e repetir.
4ª carr:
Dentro da argola de 4 correntes fazer 4 pontos altos, 2 correntes e 4 pontos altos, dentro do espaço de 1 corrente da carreira anterior fazer 1 ponto baixo.
Pular para a próxima argola e repetir formando 8 pétalas.
5ª carr:
Atrás das pétalas onde foi feito as 2 correntes, fazer 1 ponto baixo e 5 correntes, formando 8 argolas de 5 correntes cada. Cortar o fio e arrematar!
6ª carr:
Fazer o contorno em volta de toda a flor, fazendo em cada ponto de base da pétala 1 ponto baixíssimo, pegando apenas a argola de trás do ponto, dentro do espaço fazer 1 ponto baixíssimo 3 correntes e 1 ponto baxíssimo e seguir com pontos baxíssimos pelas pétalas.
Entre as pétalas fazer 1 ponto baixo alongado.

BASE FLOR:
1ª carr:
Fazer na 1ª argola atrás das pétalas 3 pontos altos, 2 correntes e 3 pontos altos formando um leque.
Na 2ª argola 1 bloco com 3 pontos altos, 2 correntes de espaço.
Na 3ª argola repetir o leque e fazer assim completando as 8 argolas, formando uma base quadrada.

2ª carr:
Repetir a base quadrada fazendo leque sobre leque e dentro dos espaços, fazer blocos de 3 pontos altos. Cortar o fio e arrematar!
Fazer 6 flores, 3 com o barroco dourado rosa e 3 com o barroco dourado azul.
Fazer a união das flores como mostra a foto.

TAPETE:
1ª carr:
Em volta das flores fazer com o barroco soft rosa 2 carreiras seguindo em cada bloco de espaço das flores 3 pontos altos e nos cantos fazer os leques.
3ª carr:
Com o barroco brilho dourado rosa fazer 1 carreira em volta de toda peça, nas correntes de espaço fazer 2 correntes e nos leques fazer 3 correntes de espaço.
4ª carr:
Fazer 2 carreiras de barroco soft rosa.
6ª carr:
Com o barroco brilho dourado azul fazer uma carreira em volta de toda peça, nas correntes de espaço fazer 2 correntes e nos leques fazer 3 correntes de espaço.
7ª carr:
Fazer 2 carreiras de barroco soft rosa.
9ª carr:
Com o barroco brilho dourado rosa fazer 2 carreiras em volta de toda peça, nas correntes de espaço fazer 2 correntes e nos leques fazer 3 correntes de espaço.
11ª carr:
Fazer leque sobre leque (4 pontos altos, 2 correntes, 4 pontos altos), no próximo espaço 1 ponto baixo, no próximo espaço leque (4 pontos altos, 2 correntes, 4 pontos altos), intercalar assim toda a peça como mostra a foto.
12ª carr:
Fazer o contorno em volta de toda a peça, fazendo em cada ponto de base da pétala 1 ponto baixíssimo, pegando apenas a argola de trás do ponto, dentro do espaço fazer 1 ponto baixíssimo 3 correntes e 1 ponto baxíssimo e seguir com pontos baxíssimos pelas pétalas.
Entre as pétalas fazer 1 ponto baixo alongado.

Medida: 76cm X 60cm

Artesã: Soraia Bogossian
 
Beijinhos!!!
 

Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes