Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Bolsa de Praia Colorida em Crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Bolsa de Praia Colorida em Crochê

Material: 

Cisne MultiArte (nov. de 170m), 1 novelo de cada nas cores: rosaescuro, verde, lilás, amarelo, azul, laranja e amarelo. 

Materiais adicionais:Ag. para crochê de alumínio 

Abreviaturas e pontos empregados:

Ag. – agulha, trab. – trabalhe, carr. – carreira, rep. – repita, corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, 3.p.a. - 3 pontos altos fechados em p., de base diferentes, ponto caranguejo – é o p.b. trabalhado da esquerda para a direita.Trab. os leques 3 contornando a 9ª carr. do p. fantasia 4 (2 vezes). Trab. o acabamento 2 ao redor do decote.

Gráficos aqui

Execução:

Use a ag. de crochê de 4 mm e o fio Cisne MultiArte na cor rosa escuro, inicie a peça com um cordão de 45 corr.;1ª carr.: 3 corr., 93 p.a., 1 p.bx., para fechar a carr.. Da 2ª até a 28ª carr., continue seguindo o diagrama 1, o p. de rep. e a indicação das cores do fio Cisne MultiArte indicadas. Trab., em carr., circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Após o termino desta etapa dobre a partir da 25ª carr., para dentro formando uma bainha interna na sacola. Use a ag. Tapestry nº 18 e o fio Cisne MultiArte na cor rosa escuro e costure a bainha em p., de alinhavo.

Após o termino desta etapa demarque em cada lateral da sacola 30 cm e trab., o diagrama 2 da 1ª até a 3ª carr.. Com o fio Cisne MultiArte na cor azul faça em uma das laterais os 40 p.a., faça o cordão de 48 corr, segue na outra lateral com mais 40 p.a., outro cordão de 48 corr., 1 p.bx., para fechar a carr., Segue trab., a 2ª e 3ª carr., do diagrama. Trab., em carr., circulares e feche cada carr., com 1 p.bx. Para que a base da alça fique bem firme trab., na parte interna na sacola novamente as carr., 2 e 3ª do diagrama 2. Unir as duas partes contornando-a com uma carr., de p., caranguejo com o fio MultiArte na cor rosa escuro. Na parte curva interna da alça faça o p., caranguejo com o fio MultiArte na cor azul e na parte reta abaixo da parte curva em azul faça também o p., caranguejo usando o fio MultiArte na cor amarelo. e 3ª carr., do diagrama. Trab., em carr., circulares e feche cada carr., com 1 p.bx. Para que a base da alça fique bem firme trab., na parte interna na sacola novamente as carr., 2 e 3ª do diagrama 2.

Unir as duas partes
contornando-a com uma carr., de p., caranguejo com o fio MultiArte na cor rosa escuro. Na parte curva interna da alça faça o p., caranguejo com o fio MultiArte na cor azul e na parte reta abaixo da parte curva em azul faça também o p., caranguejo usando o fio MultiArte na cor amarelo.

Receita e Imagens: Coats Corrente

Um grande beijo







Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.