Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Top Cropped Greenery em Crochê - A cor do Ano!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Top Cropped Greenery em Crochê - A cor do Ano!


Olá meninas e meninos, estou voltando das férias e com muita saudades de tudo por aqui de vocês, do blog, da nossa querida parceira a Círculo que já começou o ano bombando com a cor tendência para 2017 Greenery!! Nossa, agora só falta usar a imaginação e criar peças maravilhosas, e eu trouxe uma sugestão do site da Círculo para inspirar vocês. Bom Ano de 2017 para todos vocês e muito crochê e tricô para todas nós!! 

O carnaval está chegando! Com essa inspiração, compartilhamos hoje uma sugestão que está em alta! Top Cropped Greenery - A cor do ano!

Com o fio Barroco Maxcolor, a peça ganha um charme especial! 
Bom trabalho!

Material:





Tamanho: 38/40
Ponto utilizado – Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Pala: siga o gráfico. Flor: siga o gráfico. Alças: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a com a ag. 4mm = 20 p. x 7 carr.. 

Execução: 

Frene e costas – São trabalhadas juntas. Comece pela cintura. Faça uma corr. de 72 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (12 v.). A 8 cm do início do trabalho dim. de cada lado cada 2 carr.: 3 p. (8 v.). 
Ao mesmo tempo a 18 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer os 6 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente, dim. do lado do decote cada 2 carr.: 3 p. (3 v.). Terminada as dim. rem.. 
Pala – Trabalhe a pala seguindo o gráfico. Comece a pala nos 6 p. centrais do decote, faça o p. b. das laterais do gráfico da pala nas laterais do decote. Trabalhe nos p. indicados da pala uma flor seguindo o gráfico. Terminada a pala rem.. Faça ao longo do decote 2 carr. em p. b. e rem.. 
Alças – Prenda o fio na ponta do decote e trabalhe a alça seguindo o gráfico, com 50 cm e rem.. Faça uma alça de cada lado. 
Tira das costas – Faça uma corr. de 4 p. e trabalhe seguindo o gráfico da alça. 
A 160 cm do início rem.. Passe como cadarço, entre os p. na parte das costas a tira para fechar a peça.




assinatura blog
Um grande beijo




Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.