Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Vestido de Crochê com Recortes Laterais - Linha Estilo

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Vestido de Crochê com Recortes Laterais - Linha Estilo

Material:


Pontos utilizados no crochê – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto.

Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos,  nov.  - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe ou trabalhar, diag. – diagrama, rep. - repita ou repetição, rem.; rematar.



Execução: 

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.  

Vestido – Parte inferior do vestido  (saia) - 1ª etapa – Trab. a frente e costas de uma só vez. Use o fio Estilo branco e a ag. de crochê de 2mm, inicie a peça pela  barra com um cordão de 180 corr., 1 p.bx. para fechar o arco.. Da 1ª até a 65ª carr. trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e o p. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx., rem. o fio. 

Parte superior do vestido – 2ª etapa – Dobre a peça anterior ao meio determinando frente e costas. Demarque em cada lateral superior da saia a distância de (6cm). Una o fio na parte da frente na lateral direita e trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde por (6 cm), rem. o fio. Una o fio na parte detrás da saia e siga o mesmo procedimento trab. no p. fantasia (B) por (6 cm). 3ª etapa – Volte a trab. agora frente e costas de uma só vez. Trab. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3, os pts. de rep. e o molde por (20cm). Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. 4ª etapa – Volte a trab. agora frente e costas separadamente. Trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde. À 82cm de comprimento desde o inicio do vestido rem. o fio.  

Manga – Use o fio Estilo branco e  a ag. de crochê de 2mm e trab. ao redor das cavas a manga no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, o p. de rep. e o molde da (11ª até a 29ª carr.). Trab. em carr. de ida e volta. 

Montagem e acabamento - Use a ag. de tapeçaria e o fio Estilo branco e una os ombros (6cm) e feche a parte inferior das mangas (7cm). Retorne para a ag. de crochê de 2mm e trab. ao redor do decote, mangas, aberturas laterais parte inferior da peça (6cm), e na barra o bico de acabamento acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Use o próprio vestido para tirar o molde do forro. 

Artesã: Samara Varella


assinatura blog
Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado