Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita com Molde: Boneca de Tecido Chica Maria

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 6 de junho de 2017

Receita com Molde: Boneca de Tecido Chica Maria



Material:
2x: 20x17cm de Pelúcia (ursinha)
Molde 
Blush 

Execução:

Transfira os moldes para papelão e corte no risco.

Corpo: risque o molde do corpo, pernas e braços no tecido cru dobrado. Costure no risco. Vire e encha com o plumante. Prenda braços e pernas no corpo com pontos invisíveis à mão. Pinte os pés com tinta marrom claro, conforme molde.

Cabeça: risque o molde da cabeça no tecido cru dobrado. Risque 1x o molde da parte central da cabeça. Costure as duas laterais na parte central da cabeça. Vire e encha com plumante. Costure no corpo.

Vestido: risque o molde do corpo do vestido, no tecido verde floral, conforme indica o molde.
Corte 2x do tecido verde floral, a medida de 20x35cm cada, franza um dos lados de 35cm de cada tecido, deixando na mesma medida da cintura do vestido. Costura cada parte franzida, nas duas partes da cintura do vestido. Feche pelo avesso, desde os punhos ate a saia. Faça a barra e costure rendas.

Calça: risque 2x o molde no tecido rosa poá, abra as duas partes e costure primeiro pelos ganchos e depois entre as pernas. Faça uma barra na cintura e passe elástico. Costure renda nas barras das pernas.

Rosto: risque o rosto com lápis e depois passe caneta marrom para formar a boca, nariz, cílios e sobrancelhas. Para os olhos, costure as missangas afundando os olhos, dando volume e movimento ao rosto. Passar blush nas bochechas.

Cabelos: corte 9x a medida de 11x25cm do tecido rosa poá claro. Dobre ao meio no sentido do comprimento, alinhave com linha de bordar, faça picotes e passe a tesoura para enrolar. Puxe a linha para franzir formando tufos. Colar no topo da cabeça com cola quente.

Ursinha: risque o molde na pelúcia, costure, vire e encha com plumante. Feche com pontos à mão. Faça a boca com linha de bordar. Cole o botão para o nariz e pinte olhos e sobrancelha com caneta para tecido.

Para o vestido, corte no tule rosa, 10x23cm, costure uma lateral, deixando espaço para o braço. Corte o mesmo tamanho para o outro braço. Franza no pescoço e prenda a renda na barra. Cole laço de fita no pescoço e flor de cetim na cabeça. Passe blush nas bochechas.

Use fitas, sianinhas e passamanarias para dar acabamentos.

Artesã: Sabrina Laurentino

assinatura blog
Um grande beijo



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.