Material:
Tecido branco para forrar, tule branco para o enchimento da saia.
Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Flor: siga o gráfico correspondente. Barrado: siga o gráfico. Rede de ponto alto: siga o gráfico.
Amostra – Cada flor nº 1 mede 4 cm de diâmetro.
Execução:
Frente e costas – Faça um molde nas medidas indicada nos gráficos.
Com Cléa 5 faça as flores seguindo cada gráfico correspondendo com o número indicados na frente e costas. Faça cada flor ou folha desenhada e prenda com alfinete em todo o molde, seguindo o esquema de distribuição. Prenda cada flor deixando o lado direito para o molde.
Estando todos os motivos prontos, comece a união com a rede de ponto alto com Cléa 1000 unindo os motivos de flores e folhas entre si. Faça o p. a. de um motivo para o outro até preencher todos os intervalos e todos os motivos unidos. Solte o alfinete somente quando o motivo já estiver preso pela rede de p. a..
Faça os motivos do barrado, unindo-os entre si durante a última carr. de cada motivo, seguindo o esquema de montagem . No barrado não é feito a rede de p. a.. Faça a toda volta das cavas e decote uma carr. de rede de p. a. e rem.. Forre o vestido deixando 20 cm na parte inferior sem forrar. Faça um babado com mais ou menos 50 cm e tule e prenda na barra do forro.
Tamanho – 38
Artesã: Maria do Socorro Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!