Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Saia Infantil de Tricô com o Fio Mini Cake

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Saia Infantil de Tricô com o Fio Mini Cake

Materiais
2 novelos de Mini Cake cor 2051;
Agulha circular de bambu nº 4,0mm (comp. 80cm);
Agulha tricô Círculo nº 4,0mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;

Agulha para trança Círculo;
Agulha de gancho Círculo;
Papel vegetal; Lápis; Tesoura.
Elástico lastex (10m),

Tecido em malha para fazer o forro da peça;


EXECUÇÃO
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repita ou repetição, m.: meia, t.: tricô, laç.: laçada, j.: juntos, tric.: tricotando ou tricote, trab.: trabalhe, carr.: carreira, ag.: agulha, diag.: diagrama, , aum.: aumente.
Pontos utilizados no tricô: barra 1/1: siga o diag. 4 (tric. em carr. circulares), ponto fantasia (A): siga o diag. 2, (tric. em carr. circulares), ms (mate simples) – tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado.
Amostra – Um quadrado de 10cm no p. meia no par de ag. de 4,0mm = 17 pts. x 25 carr. (ponto meia: direito em m., avesso em t.).
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Saia: Inicie pelo cós tric. frente e costas de uma só vez em carr. circulares. Use o fio Mini Cake na cor rosa mescla e monte 100 pts. na ag. circular de 4,0mm, e tric. a peça em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 5ª carr.. Ao fazer a 5ª carr. de p. de barra 1/1 aum. alternadamente na carr. 57 pts., totalizando na ag. 157 pts. A seguir prossiga a peça no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 32cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag.. Montagem e acabamento: Com a ag. de tapeçaria transpasse no avesso do cós o lastex rosa. Forro: Sugestão do forro em tecido de malha modelado à saia e preso no avesso da peça no cós.
Artesã: Loreci da Silva (205847)

Beijinhos !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado