Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: UM BAZAR PARA CHAMAR DE SEU

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

UM BAZAR PARA CHAMAR DE SEU

Todo mundo que trabalha com criações manuais sonha, em algum momento da vida, pensa em ter a sua própria loja, para expor e comercializar seus produtos de acordo com o seu estilo, com liberdade e flexibilidade. Não é um sonho simples de ser colocado em prática, porque envolve um bocado de burocracia, custos altos e risos maiores ainda.
No entanto, existem alternativas mais simples, que também possibilitam um espaço personalizado para vender suas criações, um contato mais próximo com o cliente e muita liberdade. Criar um bazar é uma forma de conseguir ter uma loja – ainda que durante um período pré determinado de tempo. Essa limitação, que pode variar bastante, não necessariamente é algo negativo. Sabendo que o bazar tem dia e hora para acabar, o público acaba sentindo a pressão e compra na hora, sem deixar para depois. E isso é um jeito fácil de garantir vendas!
Como tem duração fixa, o bazar pode custar muito menos do que um aluguel, que é um gasto fixo considerável para quem tem uma loja convencional. Em algumas cidades menores, é fácil de conseguir um espaço de graça. Mesmo quem mora nos grandes centros urbanos pode conseguir barbadas em cafés, restaurantes e clubes, em troca de ajudar a atrair consumidores para o próprio espaço.
O mais importante, na hora de planejar um bazar, é pensar na divulgação. Quanto mais ampla ela for, mais sucesso financeiro você vai ter. Boca a boca, internet (redes sociais, blogs, sua própria loja virtual…), cartazes, panfletos – todo tipo de exposição é válido. Peça ajuda para amigas, deixe folhetos em supermercados, salões de beleza, padarias, escolas, clínicas médicas. Deixe a timidez de lado e vá à luta. A primeira vez vai ser a mais difícil, depois tudo vai ficando mais simples.
Por fim, não abrace o mundo. Peça ajuda, chame os amigos para participarem também, divida o trabalho. Com mais expositores, seu bazar vai alcançar um público consumidor maior, vai atrair tipos variados de pessoas e, certamente, potencializar os lucros. O Natal está batendo na porta, mas ainda dá tempo de se organizar. Basta muita força de vontade e um par de pessoas confiáveis para compartilharem com você a aventura.
BAZAR
IMG_6134
Boas vendas natalinas e até próxima,
 Beijinhos!!!







 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado