Todo mundo que trabalha com criações manuais sonha, em algum momento da vida, pensa em ter a sua própria loja, para expor e comercializar seus produtos de acordo com o seu estilo, com liberdade e flexibilidade. Não é um sonho simples de ser colocado em prática, porque envolve um bocado de burocracia, custos altos e risos maiores ainda.
No entanto, existem alternativas mais simples, que também possibilitam um espaço personalizado para vender suas criações, um contato mais próximo com o cliente e muita liberdade. Criar um bazar é uma forma de conseguir ter uma loja – ainda que durante um período pré determinado de tempo. Essa limitação, que pode variar bastante, não necessariamente é algo negativo. Sabendo que o bazar tem dia e hora para acabar, o público acaba sentindo a pressão e compra na hora, sem deixar para depois. E isso é um jeito fácil de garantir vendas!
Como tem duração fixa, o bazar pode custar muito menos do que um aluguel, que é um gasto fixo considerável para quem tem uma loja convencional. Em algumas cidades menores, é fácil de conseguir um espaço de graça. Mesmo quem mora nos grandes centros urbanos pode conseguir barbadas em cafés, restaurantes e clubes, em troca de ajudar a atrair consumidores para o próprio espaço.
O mais importante, na hora de planejar um bazar, é pensar na divulgação. Quanto mais ampla ela for, mais sucesso financeiro você vai ter. Boca a boca, internet (redes sociais, blogs, sua própria loja virtual…), cartazes, panfletos – todo tipo de exposição é válido. Peça ajuda para amigas, deixe folhetos em supermercados, salões de beleza, padarias, escolas, clínicas médicas. Deixe a timidez de lado e vá à luta. A primeira vez vai ser a mais difícil, depois tudo vai ficando mais simples.
Por fim, não abrace o mundo. Peça ajuda, chame os amigos para participarem também, divida o trabalho. Com mais expositores, seu bazar vai alcançar um público consumidor maior, vai atrair tipos variados de pessoas e, certamente, potencializar os lucros. O Natal está batendo na porta, mas ainda dá tempo de se organizar. Basta muita força de vontade e um par de pessoas confiáveis para compartilharem com você a aventura.
Boas vendas natalinas e até próxima,
Beijinhos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!