Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa regata com ponto fantasia em Tricô e Crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 6 de março de 2016

Blusa regata com ponto fantasia em Tricô e Crochê


Bom dia pessoal! Hoje vocês encontram aqui a receita de uma linda blusinha regata trabalhada em duas técnicas: crochê e tricô. O modelo da foto foi confeccionado com a linha Camila Fashion, que possui vasta variedade de tons à disposição. Você pode encontrar o modelo favorito no nosso site. Faça uma visita e confira!

Tamanho: 38


Tensão do ponto:10 x 10 cm = 25 p. X 26 carr. (medidos sobre o p. m.).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), p. m. – direito em m., avesso em t., corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto. Crochê filé – Acompanhe o respectivo diagrama. P. fantasia – Acompanhe o respectivo diagrama.

Acabamento – Acompanhe o respectivo diagrama.


Execução:
Costas – Na ag. para tricô monte 90 p., trab. 10 carr. em p. m. e 2 carr. em t. para virar a barra. Continue trabalhando 28 carr. em p. fantasia arrematando nos 2 lados a cada 14 carr. 2 vezes 1 p.. Arremate todos os p. de uma só vez. Com a ag. para crochê, trab. o crochê filé. Após concluir a 10ª carr., arremate. Na ag. para tricô levante 94 p. distribuídos uniformemente no crochê filé e trab. em p. fantasia arrematando nos 2 lados a cada 14 carr., para a modelagem, 2 vezes 1 p.. A 27 cm desde o início, aumente nos 2 lados a cada 16 carr. 3 vezes 1 p.. A 42 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 2 vezes 3 p., 1 vez 2 p.. A 48 cm desde o início, arremate os 6 p. centrais para a formação do decote e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 7 vezes 3 p.. A 21 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

Frente – Trab. igual as costas.


Montagem e acabamento– Una os ombros e as laterais, frente e costas. Com a ag. para crochê, trab. o acabamento ao redor do decote e das cavas. Dobre a barra para o avesso na carr. de tricô e prenda com pontos à mão.

Criação – Renata Veglione para Coats Corrente 
Execução – Ivana Fiorotti
Beijinhos !!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado